Ex-diretor da Retro Studios revela que Metroid Prime 3 originalmente seria um jogo de mundo-aberto

Ex-diretor da Retro Studios revela que Metroid Prime 3 originalmente seria um jogo de mundo-aberto

Mark Pacini, criador e diretor da trilogia Prime, originalmente gostaria que o jogo tivesse um design sand-box expansivo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Enquanto estamos há poucos dias do retorno das aventuras de Samus Aran com o jogo 2D Metroid Dread, surgem interessantes relatórios sobre os últimos jogos envolvendo a caçadora de recompensas.

Por ocasião de um podcast recente, Bryan Walker, diretor de desenvolvimento e produtor da Retro Studios na época da trilogia Metroid Prime, em particular, falou sobre a falta de um cenário de mundo-aberto que poderia ter envolvido o terceiro capítulo. Para Metroid Prime 3: Corruption, o respeitado criador de Metroid Prime e diretor criativo da trilogia, Mark Pacini, havia imaginado um mundo muito menos linear do que o criado com Metroid Prime 2.

Os conceitos, diz Walker, eram muitos e entre eles havia também um ponto de inflexão do mundo aberto real.

"Não conseguimos criar muitos protótipos, porque alguns eram muito grandes. Fizemos uma série de protótipos para a espaçonave, mas o do mundo aberto era definitivamente o maior.”

A equipe ficou entusiasmada com isso, a ponto de Pacini fazer uma versão em papel, pintada e acabada em todos os detalhes, para ser preservada no escritório. Infelizmente, os planos de mundo aberto para Metroid Prime 3: Corruption não se concretizaram, em parte por causa das especificações do Nintendo Wii.

O ex-Retro Studios Bryan Walker disse que como as expectativas da equipe para o console eram maiores do que as que a Nintendo apresentou no fim das contas. Apesar do declínio na ambição do projeto, ele especificou:

"Ainda estávamos muito orgulhosos de Metroid Prime 3. Ele acabou por ser um jogo fantástico, mas eu ainda fico muito curioso para ver a reação dos fãs a uma nave espacial maior e a experiência não-linear estávamos pensando.''

Enquanto isso, Metroid Prime 4 segue em desenvolvimento exclusivo para Nintendo Switch.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,