Electronic Arts pretende adotar o Skill-Based MatchMaking em Battlefield 2042 para criar Bots ultra-habilidosos

Electronic Arts pretende adotar o Skill-Based MatchMaking em Battlefield 2042 para "criar Bots ultra-habilidosos"

DICE estaria querendo equilibrar as partidas de BF 2042 com uso de Bots baseados em SBMM que ajudem os jogadores novatos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Parece que a editora Electronic Arts (EA) tem trabalhado arduamente para atualizar o nível de habilidade de seus Bots contra jogadores humanos no Battlefield 2042, um elemento que a empresa já informou que será impossível de remover das partidas.

De acordo com uma patente publicada recentemente, a Electronic Arts deseja que Battlefield 2042 (ou outros Jogos Multiplayer da EA que usem de Bots) use um sistema patenteado de matchmaking para criar Bots super-habilidosos "simulando jogadores hardcore de FPS" da vida real.

A EA observa que, quando jogadores humanos fazem fila para uma partida, seu sistema de combinação determinará seus “scores de habilidade, estilos de jogo e histórico de equipe” para categorizá-los sob rótulos de passivo ou agressivo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uc2VnbWVudG5leHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIxLzEwL1VudGl0bGVkLTEtMy03Njh4NDMyLmpwZw==

O sistema de combinação irá então identificar quantas vagas ainda precisam ser preenchidas antes de determinar um “critério para jogadores adequados para cada vaga não preenchida”. Isso confirma o Battlefield 2042 para apresentar matchmaking baseado em habilidade (Skill-Based MatchMaking - SBMM), porque o sistema tentará preencher os slots restantes com jogadores tão habilidosos quanto necessário.

No entanto, se não houver jogadores humanos disponíveis ou se o matchmaking estiver demorando muito, o sistema patenteado de matchmaking criará "modelos de simulação de comportamento com base em jogadores indisponíveis" para "simular jogadores com base nos respectivos modelos de simulação de comportamento".

Em outras palavras, se Battlefield 2042 não conseguir encontrar o número certo de jogadores humanos para equilibrar as duas equipes em termos de habilidade, sua combinação criará bots com o nível de habilidade necessário, mantendo o equilíbrio sob controle.

Alguns meses atrás, o insider do Battlefield Tom Henderson afirmou que Battlefield 2042 usará o SBMM, mas de um tipo diferente. De acordo com Henderson, o SBMM de Battlefield tentará equilibrar automaticamente as equipes depois que os jogadores se juntaram a um servidor, tornando-o bastante único em comparação com Call of Duty.

Houve preocupações em relação ao nível de dificuldade dos bots no Battlefield 2042, especialmente porque os bots de Star Wars: Battlefront II foram considerados fáceis e irrelevantes. Houve até mesmo reflexões sobre se a DICE irá considerar a adição de um controle de dificuldade específico para bots.

O sistema patenteado mencionado acima não menciona tal controle, mas sim um processo automatizado para ter Bots tão habilidosos quanto jogadores humanos viciados em um Battlefield. A menção repetida de equilibrar as duas equipes desperta interesse.

Se ambas as equipes têm jogadores humanos altamente qualificados, por exemplo, um bot que preenche um espaço restante também pode ser programado para tirar tiros na cabeça após tiros na cabeça.

Battlefield 2042 chegará em Novembro de 2021 para Xbox Series X|S, Xbox One, PC via EA Desktop, Origin e Steam, PlayStation 5 e PlayStation 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,