Desenvolvedores de Metroid Dread criticam estúdio por não dar crédito ao seus trabalhos

Desenvolvedores de Metroid Dread criticam estúdio por não dar crédito ao seus trabalhos

Alguns desenvolvedores acabaram sendo deixados de fora dos créditos do jogo.
#Games Publicado por Vinicius, em

Para a alegria dos fãs da série, Metroid Dread finalmente foi lançado, e o jogo acabou alcançando as expectativas dos jogadores. Infelizmente, parece que há alguns desenvolvedores do jogo que não ficaram tão felizes.

Alguns desenvolvedores que participaram da criação do título falaram recentemente a respeito do jogo. Embora eles tenham ficado felizes com o sucesso do jogo, eles se mostram descontentes com o fato de que o estúdio MercurySteam deixou seus nomes de fora dos créditos do jogo.

Veja Também:

  1. Lançamento de Metroid Dread aumenta a procura pelo jogos anteriores da franquia
  2. Metroid Dread | Confira as Notas que o jogo vem recebendo

Roberto Mejías, ex-artista 3D da MercurySteam, comentou:

Gostaria de parabenizar sinceramente a equipe de Metroid Dread por lançar um jogo tão incrível. No entanto, não estou surpreso com a qualidade do jogo, levando em conta o alto talento daquela equipe. Eu conheço em primeira mão porque, apesar de não ter sido incluído nos créditos do jogo, fiz parte dessa equipe por oito meses.

Embora tenha saído do estúdio em 2019, dois anos antes do desenvolvimento do jogo ter sido concluído, ele afirma que muito do seu trabalho está incluído na versão final de Metroid Dread.

Ao jogar o jogo, reconheci alguns assets e ambientes em que trabalhei... então meu trabalho está lá.

Roberto Mejías não foi o único a ser deixado de fora dos créditos do jogo. Tania Peñaranda Hernández, a qual trabalhou como animadora de personagens 3D no jogo, diz que também não recebeu os devidos créditos.

Também estou muito orgulhosa de toda a equipe! Mas também me entristece ver que não sou lembrada nos créditos por este trabalho que fiz. Tem sido difícil para mim ver que eles acharam que precisava ser assim, visto que continuo vendo muitas animações que criei no jogo.

De acordo com o MercurySteam, isso acontece porque é uma norma do estúdio dar crédito apenas para desenvolvedores que trabalharam ao menos durante um quarto do projeto.

Fonte: Kotaku
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis