Desenvolvedores de Metroid Dread criticam estúdio por não dar crédito ao seus trabalhos
Para a alegria dos fãs da série, Metroid Dread finalmente foi lançado, e o jogo acabou alcançando as expectativas dos jogadores. Infelizmente, parece que há alguns desenvolvedores do jogo que não ficaram tão felizes.
Alguns desenvolvedores que participaram da criação do título falaram recentemente a respeito do jogo. Embora eles tenham ficado felizes com o sucesso do jogo, eles se mostram descontentes com o fato de que o estúdio MercurySteam deixou seus nomes de fora dos créditos do jogo.
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Roberto Mejías, ex-artista 3D da MercurySteam, comentou:
Embora tenha saído do estúdio em 2019, dois anos antes do desenvolvimento do jogo ter sido concluído, ele afirma que muito do seu trabalho está incluído na versão final de Metroid Dread.
Roberto Mejías não foi o único a ser deixado de fora dos créditos do jogo. Tania Peñaranda Hernández, a qual trabalhou como animadora de personagens 3D no jogo, diz que também não recebeu os devidos créditos.
De acordo com o MercurySteam, isso acontece porque é uma norma do estúdio dar crédito apenas para desenvolvedores que trabalharam ao menos durante um quarto do projeto.