Curiosidades | O que é PIS e Mecânica De Gameplay

Curiosidades | O que é PIS e Mecânica De Gameplay

O jogo do Esquadrão Suicida usará muito desses artifícios.
#Curiosidades Publicado por White Lantern, em

Já ouviu falar sobre esses termos? O artigo contém spoilers de várias obras, então esteja devidamente avisado.

Hoje no DC FanDome foi mostrado um novo trailer do mais novo game da Rocksteady: Suicide Squad: Kill the Justice League

Assista ao trailer dublado:

TUpKaEx3cTdkYjA=

Diferente dos jogos da série Arkham em que jogamos com o Batman, Suicide Squad aposta no combate de tiro em terceira pessoa no qual conta com um arco narrativo representado por Harley Quinn, King Shark, Captain Boomerang e Deadshot, podendo ser jogado inteiramente solo ou em cooperativo para até 4 pessoas, sendo uma boa mistura da gameplay e estilo de Sunset Overdrive com Gears of War.

A premissa do enredo é a seguinte:

Brainiac, um dos principais vilões do Superman invadiu a terra com sua tropa de Droids, e conseguiu derrotar quase toda a liga da justiça (exceto pela Mulher Maravilha) e agora está controlando a liga da justiça para destruir o planeta terra, então Amanda Waller reúne o Esquadrão Suicida para tentar parar não apenas a invasão do Brainic, mas também matar a liga da justiça que está sendo controlada mentalmente.

Mas aí vem a dúvida de muitas pessoas, como o Esquadrão Suicida vai lidar com a liga da justiça? Basicamente através de PIS, outlier e mecânica de gameplay.

O que é PIS? Não, não estou falando sobre aquele programa do governo. PIS (Plot-Induced Stupidity) ou em português Trama Induzindo Estupidez é um termo que usamos quando encontramos acontecimentos/eventos que entram em contradição com as características mentais e/ou físicas de um ou mais personagens. Nos quadrinhos, PIS é bem comum.

Vamos para alguns exemplos:

Garota esquilo derrotando Thanos:

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjU3JTLWY1dnNPR1NXaUpwQ2w3bERvNUgxZHF1alFySzJSZS1nJnVzcXA9Q0FV

A garota esquilo não tem outros feitos que sustentem esse feito. Então é um PIS.

Batman chuta e tira sangue de espectro, uma entidade do multiverso DC, capaz de destruir toda a realidade:

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjU2V0YWZiVVZxS3BoY25VNWRKeGxEMHpMRThKV2hnSHBRVXp3JnVzcXA9Q0FV

*Foi PIS, mas o roteirista utilizou-se do argumento que o Espectro deixou.

Batman é o personagem que os roteiristas mais utilizam o PIS, principalmente quando o mesmo enfrenta o Superman.

Hulk sendo subjugado por uma píton:

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjUUE0QzRlV04xUUw1SFBRUFpwUThWRmY2bF9XdHBxenFoS093JnVzcXA9Q0FV

Hulk tem feitos insanos de força, segurar uma montanha de bilhões de toneladas, destruir um meteoro gigante que vinha em direção à terra, destruir uma dimensão entre outros, portanto é sim um PIS.

E no jogo do Esquadrão Suicida?

Eles (Esquadrão Suicida) vão ter o PIS ao seu lado, tudo pelo enredo, o Flash por exemplo, que pode literalmente derrotar o Esquadrão Suicida em 1 segundo com sua velocidade de milhões (as vezes trilhões) de vezes a velocidade da luz, vai ser nerfado através do PIS.

Mecânica de gameplay -

Refere-se às habilidades mostradas nos jogos que são determinadas pelas regras do jogo por exemplo a regeneração de life em jogos de tiros, onde ingame o personagem consegue se regenerar após tomar vários tiros, explosões, mas em uma cinemática morre com um tiro.

A mecânica de gameplay não é canônica, ou seja, você não pode utilizá-la como argumento.

Exemplo: Durante a cinemática, o Mario literalmente consegue levantar um castelo de milhões de toneladas e jogá-lo como se fosse nada, mas ingame ele não possui essa força, até porque o jogo ficaria extremamente fácil.

E como isso vai funcionar no jogo? Ainda não sabemos, mas pode ser que aconteça isso:

Durante o gameplay do jogo é muito provável que os personagens da liga da justiça tenham uma barra de vida, que ao acabar, entre uma cinemática e aconteça da Mulher Maravilha entrar em ação e lute contra os personagens, como aconteceu no trailer aos 2:16 do trailer. Então durante o gameplay você derrotaria a liga da justiça, mas durante a cinemática, seria a Mulher Maravilha e após ela ir despertando os outros integrantes eles vão ajudando também.

Espero que tenham gostado e entendido mais ou menos como funcionará o jogo do Esquadrão Suicida.

White Lantern
White Lantern #WhiteLantern

No dia mais sombrio, na noite mais silenciosa,

Com as almas cheias de luz,

Esmagaremos quem trouxer a noite mais densa,

Pela nossa mão... Pela vida de nossa luz!

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque