Amazon: Não culpe New World pelas GPU mortas, culpe as fabricantes

Amazon: Não culpe New World pelas GPU mortas, culpe as fabricantes

Uma pronta resposta para todos que esperavam uma resposta
#Notícias Publicado por Nagash, em

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmt5bS1jZG4uY29tL2VudHJpZXMvaWNvbnMvb3JpZ2luYWwvMDAwLzAzNy84MDYvY292ZXIyLmpwZw==

"Amazon: Não é um problema do game, é o resultado da péssima fabricação por parte das fabricantes"

O canal de notícias hardwareluxx recebeu uma declaração oficial da Amazon sobre as mortes de GPU em torno de seu MMO New World lançado recentemente. A Amazon afirma ter detectado problemas/erros em New World que fariam supostamente com que o jogo matasse as GPUs RTX. Em vez disso, temos a confirmação que é um problema com as fabricantes de GPU e baixa qualidade de construção da placa de vídeo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzEwL052aWRpYS1HVFgtMTA4MC1FVkdBLUZUVy1DYXRjaGVzLUZpcmUuanBn

Esta notícia também foi confirmada pela fabricante de computadores personalizados, PowerGPU, que disse que só lidou com clientes que usam GPUs EVGA de modelos mais antigos que estavam morrendo em New World, incluindo RTX 3090s, um par de RTX 3080s e um único 3080 Ti.

"Nos últimos dias, recebemos poucos relatos de jogadores que tiveram problemas com suas placas GeForce RTX. Após uma extensa investigação, não conseguimos identificar qualquer comportamento incomum por parte do New World que poderia ser a causa desses problemas. EVGA já confirmou erros na produção de algumas placas GeForce RTX e agora o New World pode ser reproduzido com segurança e para jogadores que encontraram uma falha de hardware, recomendamos que você entre em contato com o fabricante. " - Amazon, via hardwareluxx.de"

Embora alguns possam dizer que é claro que a Amazon negaria a culpa, o New World não deve ser culpado por todas as mortes da GPU, apesar do que todos possam estar dizendo a você. A EVGA já confirmou que seu primeiro lote de cartões RTX 3090 construído um ano atrás tinha juntas de solda defeituosas, o que fez com que os cartões morressem sob a pressão em New World e se não fosse o New World, teria sido algum outro jogo ou aplicativo.

Acreditamos que o mecanismo de jogo do New World, inadvertidamente, tropeçou em alguma sequência de código que permite que certas placas da linha Ampere consumam mais energia do que deveriam. Isso explicaria por que apenas um punhado de cartas estava morrendo em New World. Se o problema fosse mesmo do New World em geral, as placas gráficas estariam morrendo a torto e a direito, incluindo RTX 3070s e RTX 3060s, e a Amazon seria capaz de replicar os problemas.

Também há o fato de que nenhum notebook para jogos foi confirmado com problemas em New World. Laptops necessariamente tendem a ter melhor regulação de energia e não forçam os limites tanto quanto as placas de desktop com overclock de fábrica. Também há algo a ser dito sobre qualquer projeto de hardware que permite que o hardware seja eliminado pelo software. Se o código puder ser executado, o hardware deve restringir qualquer energia ou cargas térmicas para que nada falhe.

Francamente, acreditar que as placas de vídeo Ampere - particularmente os primeiros modelos - são o principal culpado não é tão difícil. Não vamos esquecer os problemas em torno dos poscaps quando o RTX 3090 e o RTX 3080 foram lançadas pela primeira vez. Muitas placas Ampere que não tinham MLCCs suficientes estavam travando na área de trabalho graças a problemas de filtragem de energia dos poscaps. Isso forçou a Nvidia a criar uma nova atualização de driver que reduziu as frequências de aumento da GPU para evitar que as placas gráficas travassem durante o jogo. Modelos futuros foram lançados com circuitos de energia aprimorados, mas algumas dessas primeiras placas ainda estão à venda.

O que atualmente não sabemos é quais outros modelos de RTX 3090s e RTX 3080s apresentaram defeitos de fabricação semelhantes. Vimos a menção de alguns cartões Gigabyte RTX 3090s morrendo (durante o jogo New World), e de acordo com JayzTwoCents, uma Zotac 3090 pegou fogo durante o jogo. Na empresa PowerGPU, um analista de sistemas, também diz que um único RTX 3080 Ti morreu, mas é só isso. Todas as outras marcas, incluindo MSI, não parecem ter problemas.

Se um fabricante terminar com um número excepcionalmente alto de falhas de GPU, ele precisará cuidar de seus clientes. Felizmente, parece que as placas EVGA mais recentes não têm mais problemas de solda. Se você tiver uma falha de GPU ao jogar New World, entre em contato com as fabricante comente, e continuaremos acompanhando a história. Mas, por enquanto, parece que o New World não é a fonte das falhas de GPU, mas apenas um catalisador que leva um pequeno subconjunto de hardware fragmentado ao ponto de ruptura.

Nagash
Nagash #Mestreuia

Moderador de Comentários vivendo a vida em outro país.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.