Xbox terá notícias exclusivas durante a Tokyo Game Show 2021

Xbox terá notícias exclusivas durante a Tokyo Game Show 2021

Como parte do esforço da marca em obter um maior espaço no mercado japonês
#Notícias Publicado por Renatito, em

A Tokyo Game Show 2021 ocorrerá durante 4 dias, de 30 de setembro a 3 de outubro, contando com 44 apresentações. O Xbox garantiu presença no evento e contará com uma apresentação de 50 minutos planejada para 30 de setembro, às 6h (horário de Brasília).

A promessa é de que a divisão de jogos da Microsoft terá "notícias exclusivas" durante o evento, conforme a descrição do evento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OC8wNTcxMTAud2VicA==

“Venha e junte-se ao Xbox enquanto trazemos nosso ecossistema de jogos para o mundo. Temos algumas notícias e conteúdos exclusivos para compartilhar e a Tokyo Game Show 2021 é o nosso palco.”

É a segunda vez que o Xbox realiza um evento na TGS. No ano passado, ela anunciou o conteúdo do Flight Simulator relacionado ao Japão e discutiu os planos do Xbox Series X|S para o país. A apresentação faz parte da tentativa do Xbox de ganhar território no Japão, algo que a divisão tem se esforçado para fazer desde o lançamento do primeiro Xbox, há 20 anos. A impressão que tivemos é que durante a geração do Xbox One a plataforma meio que largou mão do mercado japonês. Contudo, Phil Spencer quer mudar essa situação daqui pra frente, dizendo que a posição de mercado da plataforma no Japão "não é aceitável" e prometeu fazer "um trabalho muito melhor" com o lançamento do Series na região.

A Microsoft também tem cortejado os desenvolvedores independentes japoneses na esperança de ajudar o Xbox a encontrar o seu lugar na terra do sol nascente. Ao adquirir a Tango Gameworks através da compra da Zenimax Media, Phil Spencer disse que é "um grande passo" para alcançar as ambições do Xbox no Japão.

Jeremy Hinton, líder de negócios do Xbox na Ásia, disse o seguinte à IGN Japão: “Recentemente, temos nos conectado com mais e mais desenvolvedores independentes japoneses e nunca vimos tantos desenvolvedores independentes japoneses com nossos kits de desenvolvimento antes." Hinton também reiterou que o mercado japonês é importante para o Xbox, e que ele não será ignorado.

Parece que esses movimentos têm surtido efeito, visto que o Xbox Series tem sido o console da família Xbox que vendeu mais rápido no Japão, sendo também um dos mercados onde o Xbox mais cresce.

Em outra parte da entrevista, Hinton afirmou que o Xbox planeja localizar todos os jogos first party do Xbox para o japonês no futuro, e revelou que a empresa sente que o Series S terá mais demanda por lá porque ele “viu muitos usuários japoneses tweetando sobre como bonito e compacto o console é”.

O esforço da Microsoft para obter uma maior presença no mercado japonês é notório, e agora resta-nos esperar para saber quais novidades serão apresentadas durante a TGS 2021. O que você acha que pode ser? Opine nos comentários.

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque