Microsoft comenta sobre o mercado Japonês, e diz que o Xbox está tendo um ótimo crescimento no território

Microsoft comenta sobre o mercado Japonês, e diz que o Xbox está tendo um ótimo crescimento no território

Também fala sobre a aquisição de estúdios japoneses ao Xbox Game Studios
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Enquanto o evento especial Summer Demo Fest começa no Xbox Series X|S e no Xbox One, algumas informações interessantes sobre a presença do Xbox no mercado japonês chegam do topo da Microsoft.

Entrevistado pela redação japonesa do IGN, Jeremy Hinton, chefe da Xbox Asia, confirmou que, no momento, o Japão é um dos mercados que mais cresce para o Xbox. Circunstância também confirmada pela persistente escassez de estoques, com o Xbox Series X e o Xbox Series S esgotados em muito pouco tempo desde a entrega dos novos consoles.

Os distribuidores locais, portanto, persistem em usar loterias para distribuir hardware da Microsoft para evitar especulações. Jeremy Hinton também destacou como os dados coletados indicam que o Xbox Series X|S está atraindo o interesse de jogadores que nunca tiveram consoles da Microsoft, bem como de usuários que retornaram da era Xbox 360.

Uma tendência encorajadora, que a Microsoft pretende apoiar de várias maneiras. Entre eles, a localização japonesa de todos os títulos do Xbox Game Studios foi mencionada, bem como uma grande presença na Edição de 2021 da Tokyo Game Show. Há também cada vez mais equipes independentes japonesas de posse dos devkits de Xbox Series.

Por fim, na frente de qualquer nova aquisição da Microsoft, Jeremy Hinton confirmou que a procura de equipas japonesas para adicionarem ao Xbox Game Studios está sempre em curso, mas também destacou que não é o único caminho possível, com a gestão que também mantém o foco nos acordos com Second-Party de estúdios japoneses.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: IGN
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,