Vídeo comparativo mostra Nvidia DLAA sendo executado em The Elder Scrolls Online

Vídeo comparativo mostra Nvidia DLAA sendo executado em The Elder Scrolls Online

Recurso promete um anti serrilhado de qualidade usando a inteligência artificial
#Tecnologia Publicado por Gabr1elKK, em

Há pouco tempo atrás foi divulgado pelo estúdio de The Elder Scrolls Online, que o jogo seria o primeiro a usar a tecnologia Nvidia DLAA (Deep Learning Anti-Aliasing), e hoje já podemos ver o recurso em ação. A tecnologia é baseada na mesma ideia do conhecido DLSS, porém é focado na qualidade da imagem na sua resolução nativa, diferente do DLSS que roda em uma resolução inferior e usa a IA para deixar isso menos notável. Confira um comparativo mostrando o DLAA lado a lado com o DLSS e TAA (Temporal Anti-Aliasing), capturado usando uma RTX 3080 nas configurações máximas:

anNFRzB1ZlN0UDA=

A diferença entre o DLAA e TAA não parece muito notável. A maior diferença pode ser vista nas escadas do jogo, nos minutos 1:43, onde o DLAA mostra uma qualidade um pouco melhor, apesar da queda no framerate. Caso queira testar, tanto o DLAA quanto o DLSS estão disponíveis no servidor de teste público de ESO, lembrando que é necessário uma GPU da linha RTX para utilizar o recurso.

Apesar de ter sido legal ver a tecnologia em ação em ESO, convenhamos que só veremos diferenças notáveis em jogos com visuais superiores. Então, o que nos resta é esperar para ver o DLAA ser executado em outros jogos no futuro.

Fonte: Pcgamer
Gabr1elKK
Gabr1elKK #ZigEvil

Fã de games em geral, mas meu estilo favorito é sempre o bom RPG. Meus jogos favoritos são Metal Gear Solid 3, Disco Elysium, e Red Dead Redemption.

Crente de Tarantino e devoto de From Software.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.