Splitgate perdeu 70% de sua base de jogadores no Steam

Splitgate perdeu 70% de sua base de jogadores no Steam

Mesmo assim, desenvolvedora afirma ter fundo de 100 milhões para investimentos
#Games Publicado por Pewdie, em

Splitgate virou febre após ser lançado em julho, mas parece que a temperatura começou a baixar. Como mostra o site Steam Charts, o jogo perdeu mais de 70% de sua base de jogadores no Steam.

Um fato curioso é que durante o acesso antecipado, que aconteceu no mês de julho, os servidores do jogo não foram capazes de suportar o grande volume de jogadores. O que explica esse sucesso repentino?

Olhando para o passado, é possível perceber uma coincidência pra lá de curiosa. Splitgate foi lançado no formato "beta" no Steam e nos Consoles em julho, mesmo mês em que aconteceu o primeiro Closed Beta de Halo Infinite. Para ser mais exato, Splitgate foi lançado no dia 27 de julho e o CBT de Halo Infinite aconteceu 3 dias depois, em 30 de julho. Estaria Splitgate surfando no hype dos fãs da franquia Halo? O próprio site do jogo afirma que Splitgate é o "Halo que encontrou Portal".

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9Qdk5iY2hrLmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9MRnBEZWJvLmpwZw==

Após atingir a marca de 67 mil jogadores simultâneos em agosto, Splitgate perdeu mais de 50 mil jogadores nos últimos 30 dias. No momento, o jogo está conseguindo manter uma média de 10 mil jogadores ativos na plataforma da Valve. Splitgate também está disponível no Xbox One, Xbox Series X/S, Playstation 4 e Playstation 5, além de contar com recursos como cross-play e suporte para mouse e teclado nos consoles.

Na última terça-feira, dia 14 de setembro, o twitter oficial do jogo publicou uma mensagem afirmando que a desenvolvedora (1047 Games) conseguiu arrecadar um fundo de quase 100 milhões de dólares, e que este dinheiro será utilizado para criar novos conteúdos, corrigir bugs, contratar funcionários, lançar o jogo em novas plataformas, melhorar a infraestrutura dos servidores e manter a independência do estúdio.

Pewdie
Pewdie

Também conhecido como Sniper Cego.

Amante de MMORPG, especialista em procrastinar e leitor nas horas vagas

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,