Sledgehammer Games confirma Sam Maggs como a escritora principal da campanha de Call of Duty: Vanguard

Sledgehammer Games confirma Sam Maggs como a escritora principal da campanha de Call of Duty: Vanguard

Este é o segundo novo trabalho da escritora, após ser confirmada como roteirista de KOTOR Remake
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Recentemente noticiamos uma polêmica envolvendo o futuro Remake de Star Wars: Knights of the Old Republic, um jogo em produção pela Asypr Media e que será co-publicado pela Lucasfilm Games e Sony para PC e PlayStation 5 devido o envolvimento da escritora Sam Maggs no projeto.

Sendo constantemente ativa em seu Twitter, a escritora do futuro KOTOR chamou atenção por algumas falas controversas, principalmente as que envolvem o fato dela não gostar da trilogia original de Star Wars e muito menos do enredo original de KOTOR feito pela BioWare, citando que os Episódios VII, VIII e IX (os Star Wars lançados entre 2015, 2017 e 2019) são superiores.

A escritora não se deixou abalar, e alguns dias atrás, anunciou que além de Star Wars: Knights of the Old Republic Remake, ela é a escritora principal do próximo Call of Duty: Vanguard, título desenvolvido pela Sledgehammer Games e publicado pela Activision.

De acordo com o que foi descrito, o papel de Maggs foi principalmente criar os roteiros e diálogos do título, além da escritora ter sido autora da criação de Polina Petrova, uma das protagonistas do jogo (que inclusive foi o centro do gameplay oficial do jogo exibido na Gamescom 2021).

RXRaV1ZUVHlGTlU=

Quanto a direção geral do projeto, Call of Duty: Vanguard parece um pouco caótico. Esse é o 2° COD consecutivo a ser lançado após um desenvolvimento extremamente corrido, com a Sledgehammer tendo menos de 2 anos e meio para desenvolver o título (lembramos que no meio disso, o estúdio passou por uma reformulação completa).

Devido a isso, um diretor da própria Activision Publishing assumiu a direção do título, Josh Bridge. Sendo principalmente lembrado por ter sido o diretor criativo de Dead Rising 3 na Capcom Vancouver em 2013, Bridge é a grande mente principal por trás do projeto ambientado na Segunda Guerra Mundial.

Tal notícia marca algo histórico para a Sledgehammer; COD Vanguard será o primeiro projeto do estúdio que não conta com a direção de nenhum dos seus fundadores originais, Glen Schofield, Brett Robins e Michael Condrey. Veremos como a direção de Josh Bridge e o enredo de Sam Maggs irão se sair no projeto.

Call of Duty: Vanguard chegará oficialmente em 05 de Novembro de 2021.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque