Ray Tracing e AMD FSR são recursos exclusivos para PC em Far Cry 6

Ray Tracing e AMD FSR são recursos exclusivos para PC em Far Cry 6

Desenvolvedor dá destaque aos loadings
#Games Publicado por Char, em

Far Cry 6 está apenas algumas semanas longe do seu lançamento após o jogo sofrer adiamento da data 18 de fevereiro devido ao COVID-19. Agora o desenvolvimento está pronto e o jogo será lançado para PC (Epic Games Store e Ubisoft Connect), PS4, PS5, Xbox One e Series X|S, Stadia e Luna no dia 7 de outubro.

E o pessoal da Wccftech teve uma entrevista com o programador líder da Ubisoft 3D Team. O AMD FSR e Ray Tracing são features mais impressionantes da geração até então, mas não estarão disponíveis nos consoles de nona geração. Confira o resumo de alguns trechos abaixo.

O PC e os consoles de próxima geração terão alguma vantagem relacionada à tecnologia nas versões PS4 e XB1, como maior contagem de NPCs, física mais detalhada etc.? Além disso, você está planejando permitir se os consoles podem escolher entre um modo de desempenho e um modo gráfico como a maioria dos jogos fazem hoje em dia?

Existem alguns benefícios comuns que tanto os consoles de última geração quanto os PCs desfrutam. Isso inclui melhores LODs, draw distance, melhor simulação do oceano e texturas HD. Os consoles mais recentes também têm 4K 60 FPS. O PC tem reflexos e sombras DXR, Fidelity FX (FSR, CAS), FPS desbloqueado, tela ultrawide e FOV ajustável.

O Ray Tracing também estará disponível no PS5 e no Xbox Series S|X? Em caso afirmativo, como ele se compara à versão para PC?

O Ray Tracing é um recurso exclusivo do PC. No console, nosso objetivo tem sido tirar proveito de novos recursos de hardware, otimizando o desempenho visando 4K e atingindo 60 FPS, por exemplo, ao mesmo tempo em que garantimos que novos recursos do jogo, como nosso sistema de clima dinâmico, sejam suportados em todas as plataformas.

As recomendações de PC que você acabou de falar não levaram em consideração o AMD FSR. Quanta melhoria de desempenho você está vendo quando o FSR está habilitado?

FSR é uma opção que oferecemos aos nossos jogadores no PC, e a melhoria de desempenho vista com FSR realmente depende da configuração do hardware. É um recurso que pode ajudar os jogadores a alcançar resoluções finais mais altas com taxas de frames suaves.

Far Cry 6 terá AMD FSR nos consoles?

FSR é um recurso que desenvolvemos em parceria com a AMD para PC.

Depois de trabalhar em sistemas de última geração, quais recursos de hardware (suporte para Ray Tracing, SSDs, áudio, etc.) conseguiram se destacar mais para você?

Cada um desses recursos contribui para um novo nível de qualidade que deve definir uma nova geração

experiência. No entanto, os SSDs são provavelmente a diferença mais notável imediatamente. Carregar em momentos em vez de minutos é obviamente fantástico e também nos dá um paradigma diferente em comparação com os HDDs de console mais antigos.

Para o Variable Rate Shading, você está usando o suporte do Tier 1 ou do Tier 2? Quanta melhoria de desempenho os jogadores de PC podem esperar ao usá-lo no Far Cry 6?

Nosso foco estava realmente em outras novas melhorias para PC, trabalhando duro para tirar proveito delas

recursos poderosos e exclusivos que mencionei anteriormente.

Além do Ray Tracing e Variable Rate Shading, o DX12 Ultimate também inclui mesh shading e sampler feedback. Qual desses recursos você tem mais interesse em verificar no futuro e por quê?

Tanto o mesh shading quanto o sampler feedback oferecem a capacidade de agilizar muitas das técnicas que já podemos fazer, no entanto, ambos os recursos podem fazer a diferença na criação de um recurso de jogo estável - ou entrar no debug hell. Estou particularmente interessado em mesh shading porque eles também oferecem mais flexibilidade para tessellation e técnicas de culling, que antes precisavam ser implementadas com shader pipelines de computação muito complexos.

No PC, a Microsoft lançou o DirectStorage para PC. Você prevê que será uma melhoria significativa para os jogadores de PC, especialmente com títulos de mundo aberto como Far Cry?

O DirectStorage melhora significativamente os tempos de carregamento de dados. Prevemos que pode ter melhorias significativas para jogos de mundo aberto, que precisam carregar e descarregar grandes quantidades de dados para suportar os movimentos imprevisíveis de um jogador em todo o mundo do jogo.

Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,