Novo jogo da franquia Mass Effect pode contar com grandes implementações Online e Multi-player

Novo jogo da franquia Mass Effect pode contar com grandes implementações Online e Multi-player

BioWare abre vagas para o novo jogo da franquia, onde procura por experientes em Online Games para guiar Mass Effect
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Apesar de ter sido anunciado durante o The Game Awards 2020, o novo jogo da franquia Mass Effect ainda está há muitos anos de distância de nós, com muitos jornalistas famosos afirmando que não veremos o jogo antes de 2025.

Isso se deve principalmente porque a BioWare ainda está tentando se recuperar de seu momento de maior fragibilidade, ocorrido após os fracassos subsequentes de Mass Effect Andromeda e Anthem (e o consequente cancelamento de 'Anthem Next' após passar 14 meses em desenvolvimento).

No momento atual, o estúdio se dedica em produzir Dragon Age, um novo jogo da aclamada franquia nascida em 2009 pelo estúdio, quando na época estava se transicionando para se tornar subsidiários da Electronic Arts (EA) e finalizar seu último contrato com editora externa (na época a Microsoft Game Studios) em Mass Effect 2.

Sendo liderado por Jay Wilson e Christian Dailey, veteranos da Blizzard Entertainment, o novo Dragon Age supostamente passou por diversos reboots internos, e no momento atual se concentra no seu setor Single-player após a EA ter dado um "último voto de confiança" ao estúdio devido as ótimas vendas da Legendary Edition de Mass Effect lançada há alguns meses atrás.

Quanto ao Mass Effect, pouco sabemos do projeto. Recentemente surgiu rumores (divulgados por Jeff Grubb e outros jornalistas) que a BioWare estaria abandonando o uso da Frostbite Engine para o jogo, adotando da Unreal Engine 5 da Epic Games como alternativa. Devido essa escolha, a própria BioWare teria de pagar os custos de licença e do uso da UE, uma vez que a Electronic Arts não banca financiamento em projetos internos que utilizem motores gráficos externos.

TGctQ3RnNmtfQW8=

No entanto, algo que surgiu parece trazer novidades do projeto. Mike Gamble, diretor de projeto do próximo Mass Effect (que é liderado por veteranos de Mass Effect Andromeda e Mass Effect 3) divulgou uma intrigante nova vaga de emprego do estúdio para o jogo, cujo revela a presença de um grande Modo Multiplayer.

De acordo com a vaga, a BioWare estaria procurando experientes com jogos online e de preferência, jogos com foco no multiplayer, para ser um dos diretores do novo Mass Effect, onde será responsável por interligar essas áreas no jogo como um todo.

Seria um modo multiplayer como o de Mass Effect 3, ou o novo jogo da franquia tentará ousar e ir para um caminho de Always Online? Pouco sabemos, mas ficaremos de olho para os novos detalhes que surgirem sobre o jogo.

Mass Effect está em desenvolvimento para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.