Microsoft atualiza o site oficial da Xbox Game Studios com uma nova descrição e a inclusão da ZeniMax

Microsoft atualiza o site oficial da Xbox Game Studios com uma nova descrição e a inclusão da ZeniMax

Com a mais recente compra da empresa, os Xbox Studios totalizam 23 subsidiárias internas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após a conclusão da aquisição da ZeniMax Media em março de 2021, a Microsoft oficialmente chegou a marca de 23 estúdios internos para o desenvolvimento de títulos para o Xbox, sendo a primeira editora First-party a ter tantas subsidiárias de uma vez só. Chegar nesse valor não foi fácil, na verdade, foi necessário US$ 7,5 bilhões na compra da controladora da Bethesda.

No entanto, algo que não havia mudado ainda eram os sites oficias da Xbox Game Studios, que ainda constavam somente 15 estúdios internos, sem ao menos citar as IPs que vieram pós-aquisição da Bethesda, como DOOM e The Elder Scrolls; bem, isso finalmente mudou.

Como notado pela mídia jornalística, durante este domingo do dia 26 de setembro, a Microsoft atualizou oficialmente seu site dedicado a Xbox Game Studios, com um banner reformulado, uma nova descrição e a adição de 8 estúdios na página, que somando-se aos 15 atuais totalizam as 23 subsidiárias internas.

Você pode conferir o visual atual abaixo, ou visitando o site oficial da empresa:

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0ZBT0NtTWtXWUFBejNIMj9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

A Microsoft fez grandes investimentos no setor de videogames de 2018 de para cá, principalmente se levarmos em conta que na última geração a empresa fechou algumas de suas subsidiárias, como a Lionhead Studios, Press Play e Team Dakota (autores de Project Spark); Para efeitos comparativos, essa era a Xbox Game Studios (na época ainda chamada de Microsoft Studios) em 2016:

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby82d0xzcmN5L0VzdHVkaW9zLU1pY3Jvc29mdG9udGVtLmpwZw==

Veremos quais frutos essas novas rodadas de compra de estúdios que a empresa tem feito darão para os Xbox Series X|S, Windows PCs, e principalmente, o Xbox Game Pass, serviço de assinatura que a empresa vem dando cada vez mais ênfase nos últimos anos.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro