Jack Buser, CPO e Diretor Business do Stadia, se muda para o Google Cloud

Jack Buser, CPO e Diretor Business do Stadia, se muda para o Google Cloud

Buser havia deixado a Sony e o PlayStation Now para se aventurar no Stadia em 2016
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Sendo um antigo rosto familiar para os jogadores de PlayStation, Jack Buser foi uma importante figura durante o nascimento do PlayStation Now, sendo o grande mentor e diretor do serviço de streaming da Sony durante 2008 até 2016.

Com seu sucesso, não demorou muito até que em janeiro de 2016 a Google anunciasse que estava deixando o PlayStation e se juntando a empresa do Android para idealizar uma entrada da gigante da tecnologia no mercado de jogos, que vimos se materializar durante o anúncio do Stadia em meados de 2019.

O que era para ser uma grande revolução tecnológica, no entanto, se tornou um fracasso. Com mentiras quanto a sua qualidade até seu fraco catálogo de jogos, o lançamento do Google Stadia em Novembro de 2019 foi extremamente fraco, e isso levou a mudanças bastantes bruscas na divisão de jogos do Google, que no início de 2021 encerrou seu braço First-party, Stadia Games & Entertainment, demitindo 150 funcionários e encerrando 3 estúdios internos.

De lá pra cá vimos muitos executivos do Stadia indo embora, e um deles é justamente Buser. Atuando no papel de Chief Product Officer (CPO) e Business Director of Games (Diretor Business de Jogos) da divisão, o criador do PlayStation Now abandona a Google e o projeto Stadia pouco mais de 6 anos após se juntar a empresa.

O executivo se manterá na Google, porém numa função diferente. A partir de agora, Buser fará parte do Google Cloud, algo bem difrrente e que não envolve jogos para o Stadia, mas sim para o MR/VR. Em conversa com a ZDNet, um porta-voz da Google disse que os jogos são uma das "principais verticais" em que o Google está investindo.

Como parte disso, Buser trabalhará na construção de relacionamentos entre o Google e editoras Third-party, como aquelas que já usam o serviços como Activision Blizzard, Niantic, Unity, King e Bandai Namco. Isso é diferente de sua função no Stadia, onde por muitos anos seu objetivo era aumentar a produção interna de jogos para a plataforma.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,