Instagram pausa a criação do aplicativo Instagram Kids

Instagram pausa a criação do aplicativo "Instagram Kids"

O Facebook anunciou hoje que está interrompendo o desenvolvimento de seu aplicativo Instagram Kids.
#Notícias Publicado por CODORÇO, em

O Facebook anunciou hoje que está interrompendo o desenvolvimento de seu aplicativo Instagram Kids. Que é uma alternativa ao aplicativo de compartilhamento de fotos destinado a crianças menores de 13 anos.

Este anúncio foi publicado através de uma postagem no blog oficial de noticias do Instagram, aonde Adam Mosseri anuncia essa mudança repentina, dizendo que a empresa de propriedade do Facebook continuará a trabalhar em experiências supervisionadas pelos pais para o aplicativo.

Acreditamos que construir “Instagram Kids” é a coisa certa a fazer, mas estamos pausando o trabalho. Usaremos esse tempo para trabalhar com pais, especialistas e legisladores para demonstrar o valor e a necessidade deste produto.

Continuaremos a construir ferramentas opcionais de supervisão dos pais para adolescentes. Queríamos fornecer uma atualização sobre nosso trabalho para construir uma experiência no Instagram para pessoas com menos de 13 anos, muitas vezes chamadas de “Instagram Kids”. Começamos este projeto para resolver um problema importante visto em nosso setor: as crianças estão adquirindo telefones cada vez mais jovens.

Acreditamos firmemente que é melhor para os pais ter a opção de dar aos filhos acesso a uma versão do Instagram projetada para eles - onde os pais podem supervisionar e controlar sua experiência - do que confiar na capacidade de um aplicativo para verificar a idade das crianças que São muito jovens para ter um documento de identidade.

Embora defendamos a necessidade de desenvolver essa experiência, decidimos pausar este projeto. Isso nos dará tempo para trabalhar com pais, especialistas, legisladores e reguladores, para ouvir suas preocupações e demonstrar o valor e a importância deste projeto para os adolescentes mais jovens de hoje.

Na segunda parte de sua publicação, Adam Mosseri fala que o Instagram kids não é uma má ideia, e reforça a sua necessidade.

As crianças já estão online

Os críticos do “Instagram Kids” verão isso como um reconhecimento de que o projeto é uma má ideia. Esse não é o caso. A realidade é que as crianças já estão online e acreditamos que desenvolver experiências adequadas à idade, projetadas especificamente para elas, é muito melhor para os pais do que onde estamos hoje.

Não somos a única empresa a pensar assim. Nossos colegas reconheceram esses problemas e criaram experiências para as crianças. O YouTube e o TikTok têm versões de seus aplicativos para menores de 13 anos.

Nossa intenção não é que esta versão seja igual ao Instagram de hoje... Será necessária a permissão dos pais para participar, não terá anúncios e terá conteúdo e recursos adequados para a idade. Os pais podem supervisionar o tempo que seus filhos passam no aplicativo e supervisionar quem pode enviar mensagens para eles, quem pode segui-los e quem eles podem seguir.

E no final o Instagram diz que esta pesquisando novas alternativas construindo ferramentas de "supervisão parenta"

Uma parte importante do que estamos desenvolvendo para “Instagram Kids” é uma maneira dos pais supervisionarem o uso do Instagram por seus filhos. Enquanto pausamos nosso desenvolvimento de “Instagram Kids”, continuaremos nosso trabalho para permitir que os pais supervisionem as contas de seus filhos, expandindo essas ferramentas para contas de adolescentes (com 13 anos ou mais) no Instagram.

Esses novos recursos, que os pais e adolescentes podem optar, darão aos pais as ferramentas para moldar significativamente a experiência de seus filhos adolescentes. Teremos mais a compartilhar sobre isso nos próximos meses.

A decisão de pausar o Instagram kids foi anunciada semanas depois da reportagem do jornal americano Wall Street Journal que mostrou documentos do Facebook, afirmando que a empresa sabia que o Instagram afetava a forma como adolescentes viam seus corpos, levando a obsessões por um padrão idealizado.

A empresa disse que a reportagem deixou de mostrar um outro lado da pesquisa, que indicava pontos positivos do aplicativo.

O Instagram afirmou ainda que vai motivar seus usuários a não visualizar apenas conteúdo que promovam o tipo de corpo feminino magro e atlético.

Estamos trabalhando cada vez mais nas comparações e na imagem negativa do corpo

Disse a plataforma.

Em maio deste ano, procuradores-gerais dos EUA pediram o fim do projeto Instagram for Kids

Depois das críticas que pais fizeram à iniciativa, em resposta a uma declaração do executivo do Instagram, Adam Mosseri, uma coalizão internacional publicou uma carta direcionada ao CEO e fundador da empresa, Mark Zuckerberg.

Na carta, 35 entidades afirmaram que o lançamento de uma versão dedicada às crianças não diminuiria os problemas de assédio na plataforma, questões sérias que envolvem stalkers e bullies e inclusive não são exclusividade de menores de idade.

O Facebook tem falhado repetidamente em proteger a saúde e o bem-estar das crianças em suas plataformas. O "Instagram for Kids" é uma tentativa vergonhosa de explorar e lucrar com pessoas vulneráveis. Estou levando uma carta a Mark Zuckerberg com 44 AGs para exigir que eles abandonem este plano.
Fonte: Instagram
CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí