Ex-Presidente da SIE Worldwide Studios comenta sobre o paradeiro do exclusivo de PS4 'Deep Down'
Você ai, ainda consegue se lembrar de Deep Down da Capcom em colaboração com a SIE Japan Studio? O jogo foi anunciado originalmente em 2013, durante o PlayStation Meeting, na época exibindo um "Real-Time Gameplay" com lindos gráficos retirados da novíssima Panta Rhei Engine (motor gráfico da Capcom que nunca foi utilizado).
Deep Down revelou-se como um exclusivo de PlayStation 4 ao mesmo tempo que o próprio PS4 foi anunciado pela primeira vez, e teria sido um Free-to-Play para fazer dungeons. Havia rumores de que o jogo acabou sendo descartado, apesar de estar quase completo.
Então, o que realmente aconteceu com Deep Down? Ninguém sabe ao certo, já que não houve muitas novidades sobre o jogo. Durante uma entrevista com a Eurogamer em 2019, o produtor do jogo Yoshinori Ono afirmou que, embora “a equipe original claramente não esteja mais junta neste momento”, o projeto “não foi completamente abandonado”.
Depois disso, tudo ficou em silêncio mais uma vez, até que a Capcom renovou a marca para Deep Down em 19 de junho de 2020. Nenhuma outra informação havia sido dada, mas esta renovação parecia sugerir que o jogo ainda estava em produção e ainda não foi abandonado.
Hoje mesmo, Jason Schreier, um repórter da Bloomberg, compartilhou os destaques de uma entrevista que ele teve com o ex-CEO do PlayStation SIE Worldwide Studios, Shawn Layden. Embora haja muitas coisas boas que você pode ler sobre o que aconteceu no passado e por que Layden saiu, um tópico que não havia sido abordado nesta entrevista era Deep Down.
No entanto, Schreier acessou o Twitter após a publicação do artigo para dizer:
Neste ponto, parece seguro dizer que o exclusivo do PlayStation 4 simplesmente não vai acontecer. Depois de muitos anos de silêncio, com apenas algumas atualizações de marca registrada, além de publicações sobre o jogo sendo descartadas, não há nada que realmente sugira que veremos Deep Down no futuro.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.