Direct ML volta com melhorias graças a parceria entre AMD e Microsoft

Direct ML volta com melhorias graças a parceria entre AMD e Microsoft

Processamento de IA teve melhora em arquitetura RDNA 2
#Tecnologia Publicado por Sr Ori, em

Já faz algum tempo desde que a Microsoft apresentou a tecnologia Direct ML, recurso de Machine Learning que pode auxiliar na melhora de gráficos em jogos, fazer npc's mais inteligentes e além de poder ser utilizado em outras áreas como pesquisa. Os PC's e Xbox que possuem a tecnologia mais recente RDNA 2 da AMD, terão esse recurso para ser utilizado futuramente, apesar de que no PC ele já pode ser testado abertamente.

Já houve teste de uma versão alpha na qual mostrou que o Direct ML melhorava cerca de 3,7x a performance em GPU's testadas anteriormente, mas agora em testes mais atuais as melhorias chegaram a 4,4x nas GPU'S RDNA 2, conforme mostrado em alguns Benchmarks de IA utilizando as placas AMD Radeon RX 6900 XT e RX 6600 XT.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9kMEdMbDh2LnBuZw==

Esse recurso promete melhorar e facilitar muito o processamento de algoritmos de inteligência artificial, trazendo melhores resultados para diversas áreas, incluindo a de jogos. Como tanto o PC quanto o Xbox possuem DirectX 12, devemos ver algumas melhorias em jogos para estes dispositivos, seja visual, de performance, em animações ou em alguma outra área que possa ser utilizado o Direct ML para melhorar o resultado final. Nos resta aguardar o que virá futuramente e o que as pessoas que estarão testando esse recurso daqui pra frente no PC comentarão.

Fonte: Wccftech
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,