Digital Bros forma a Nesting Games, novo estúdio canadense liderado por ex-funcionários da Ubisoft Québec

Digital Bros forma a Nesting Games, novo estúdio canadense liderado por ex-funcionários da Ubisoft Québec

Estúdio será focado na criação de RPGs Single-player fugindo do modelo de Mundo-aberto
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Digital Bros (a editora dentro da qual o selo 505 Games é subsidiária) anunciou a abertura de um novo estúdio de desenvolvimento formado por vários produtores, designers e escritores que no passado fizeram história em estúdios da Ubisoft.

Nesting Games é o nome do estúdio localizado em Quebec, que recebe vários autores de títulos como Assassin's Creed Syndicate, Assassin's Creed Odyssey, Assassin's Creed Valhalla e Immortals Fenyx Rising. O motivo que levou os desenvolvedores a se distanciarem da Ubisoft está no desejo de abandonar o modelo de RPGs com mundo aberto para focar em experiências mais intimistas como Mass Effect no campo AAA:

“Queremos voltar a criar RPGs focados em imersão, grandes personagens, narrativas poderosas e jogabilidade forte”, afirma o manifesto da Nesting Games.

“Queremos sair do modelo do imenso mundo aberto, cheio de ícones para limpar, e queremos voltar às experiências baseadas no conteúdo e que, em última instância, respeitem o tempo do jogador. Seja 30 horas ou uma sessão de 25 horas, o que você obterá sempre será um conteúdo interessante e uma experiência gratificante."

"Estamos extremamente gratos por sermos coproprietários da Nesting Games e fazer parceria com desenvolvedores extremamente experientes e visionários", acrescentou a Digital Bros.

"A cidade de Quebec é um novo centro da indústria de videogames e acreditamos que a Nesting Games será capaz de criar jogos. excepcional com a total liberdade criativa que a Digital Bros lhes oferece.''

Atualmente o estúdio conta com 18 desenvolvedores, mas os pedidos para os cargos de artista 3D, animador 3D, programador de IA, designer de jogos e artista de personagem estão abertos no site oficial. Neste ponto só temos que esperar pela apresentação dos primeiros projetos de Nesting Games.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,