Deathloop | Tudo o que você precisa saber
- Data de lançamento: 14 de Setembro de 2021
- Plataformas lançadas: PC e PlayStation 5
- Desenvolvedora: Arkane Studios
- Publicadora: Bethesda Softworks
- Diretor Geral: Dinga Bakaba
- Diretor Artístico: Sebastien Mitton
- Designers: Jerome Braune, David McClure e Dana Nightingale
- Compositores: Tom Salta e Ross Tregenza
- Engine: Void Engine
- Gênero: Ação e Aventura, Immersive Sim
- Modos de jogo: Singleplayer e Multiplayer
A trama de Deathloop é protagonizada pelo assassino Colt, que está preso em um loop temporal de 24 horas na ilha de Blackreef, a qual não é o paraíso que aparenta ser. Para escapar do ciclo, Colt tem que eliminar oito alvos (os Visionários) antes do final do dia, o que não vai ser nada fácil. Haverá muitos fracassos ao longo do caminho, com cada morte reiniciando o loop. Como se matar oito chefes e seus rebanhos de seguidores não fosse difícil o suficiente, uma assassina rival está tentando o seu melhor para impedir que você termine o loop temporal. Colt terá que aprender os padrões dos inimigos e experimentar abordagens furtivas ou partir para o tudo ou nada com armas em punho para atacar os Visionários e tentar sair da ilha.
Troféu | Objetivo | Pontuação |
---|---|---|
Rumo à eternidade | Colete todos os outros troféus. | Platina |
Não adianta correr | Elimine uma Julianna invasora enquanto joga no papel de Colt. | Bronze |
Não adianta se esconder | Enquanto joga no papel de Julianna, elimine o Colt da sua lista de assassinatos. | Bronze |
Um dia perfeito | Conclua “Um Ponto Final”. | Ouro |
Bem-vindos a Blackreef | Conclua “O Dia Mais Longo”. | Prata |
Você é um estouro, meu bem | Conclua “A Balada de Frank Divagante”. | Prata |
Egorafobia | Conclua “Encontros e Desencontros”. | Prata |
Elo perigoso | Conclua “Deleite Vespertino”. | Prata |
Uma oferta irrecusável | Conclua “O Que as Wenjies Querem”. | Prata |
Além do horizonte | Conclua “Sem Sinal”. | Prata |
Bom diaaa, Blackreef! | Fuja para Updaam. | Bronze |
Sempre em frente | Sobreviva a todos os 4 períodos de tempo em um dia. | Bronze |
Morra, morra e morra de novo | Após obter a habilidade Repetir, morra de verdade (o mais “de verdade” possível no ciclo). | Bronze |
Ele não vai se importar | Absorva Residuum dos restos de um inimigo, como uma espécie de esponja temporal. | Bronze |
Um de oito | Enquanto joga como Colt, mate o Frank. Ou o Charlie. Ou a Fia. Ou a Wenjie. Ou o Aleksis. Ou a Harriet. O Egor também serve. | Bronze |
Tragédia anunciada | Mate cada um dos Visionários pelo menos uma vez. | Bronze |
Picadinho de Alfa | Mate Aleksis usando o moedor de carne. | Bronze |
Show de rock | Mate Frank usando uma habilidade de Placa. Faça uma reverência. | Bronze |
Dia do Julgamento | Mate Harriet com gás venenoso. | Bronze |
Fim de jogo | Mate Charlie seguindo as regras de Condição: Desapego. | Bronze |
Solução quântica | Mate todas as versões de Wenjie dentro de um período de 90 segundos. Simples. | Bronze |
O homem não-tão-invisível | Mate Egor enquanto ele está afetado por um Anulador. | Bronze |
Não esperava por essa | Mate Fia sem causar uma reação letal. | Bronze |
Deleites violentos | Mate Charlie e Fia com uma única bala. | Bronze |
Penetra espectral | Mate 3 alvos na festa do Aleksis sem ser detectado. Saia satisfeito de Updaam, ciente que melhorou a festa. | Prata |
Sua, para sempre | Infunda uma Placa. | Bronze |
Sem poupar gastos | Enquanto joga como Colt, adquira todas as melhorias de uma Placa. | Prata |
Estripar e lacerar | Jogando como Colt, cause uma tonelada de dano a Eternalistas durante um único uso de Desordem. | Bronze |
Num piscar de olhos | Jogando como Colt, transporte um inimigo para uma mina usando Finta. | Bronze |
Enc: Enc: Enc: DOR | Jogando como Colt, transmita dano a uma distância maior do que 20 metros usando Nexo. | Bronze |
A morte está no ar | Jogando como Colt, acerte 3 tiros na cabeça de inimigos lançados em pleno ar usando Karnese. | Bronze |
Não sei quem fui | Enquanto usa Éter jogando como Colt, mate 3 inimigos sem alertar os inimigos próximos. | Bronze |
A caráter | No papel de Julianna, use um disfarce de Colt usando Simulacro. | Bronze |
Para todas as ocasiões | Carregue 36 berloques diferentes enquanto joga como Colt. | Bronze |
Expandindo o arsenal | Infunda uma arma de cada tipo. | Bronze |
A vida tem dessas | Morra de todas as formas jogando como Colt: afogamento, queda, gás venenoso, vítima de despressurização fatal, explosão, tiro, apunhalada, trituração, fogo de foguete. Ah, e obliterado por um reator. Legal, né? | Bronze |
Esbanjando | Equipe uma combinação de equipamento que valha mais do que 45.100 de Residuum. | Prata |
Baralho completo | Mate um Visionário usando uma combinação de equipamento completa, sem espaços ou soquetes vazios, e fuja do mapa. | Bronze |
Conheça seu inimigo | Conclua um dossiê do AEON. | Bronze |
Simples e eficiente | Entre em um mapa sem uma combinação de equipamento e mate todos os Visionários. Saia do mapa. Lave as mãos | Bronze |
Quem precisa de armas? | Mate todos os Visionários em um mapa e chegue à saída sem usar nenhuma arma. | Bronze |
Ritmo silente | Entre e saia de um mapa sem ser detectado após matar todos os Visionários presentes. | Bronze |
Apenas os culpados | Mate todos os Visionários em um mapa e fuja sem matar nenhum Eternalista. | Bronze |
Fazendo a limpa | Mate todo mundo em um período de tempo e escape. | Bronze |
Só se morre uma vez | Termine um ciclo inteiro sem usar um Passe Class. | Bronze |
Mais uma vez, Colt | Após terminar o jogo uma vez, mate todos os Visionários em um mapa e escape. | Bronze |
Mãos (quase) limpas | Mate todos os Visionários e nenhum Eternalista em um único ciclo. | Prata |
Um jogo de Charlie Montague | Prove que é gamer de verdade vencendo o Desafio Madrugador do Charlie, Pensa em Recompensa, o Audácia, Automa-Todas e a Yerhva. | Bronze |
Fogão a gás | Enquanto joga como Colt, ateie fogo a uma nuvem de gás com alguém dentro dela. | Bronze |
A vida é um doce | Enquanto joga como Colt, use doces para ganhar uma vantagem tática. | Bronze |
Ganhos residuais | Absorva mais do que 20.000 de Residuum em um mapa. | Bronze |
Corta! | Mate 3 inimigos com um machete em 10 segundos. | Bronze |
Força do hábito | Digite 0451 em um teclado. | Bronze |
Como veio ao mundo | Mate o personagem seminu em cada mapa. | Prata |
Opa | Enquanto joga como Colt, faça alguém cair de um lugar alto e morrer. | Bronze |
TVh2NUlEcDh5NzQ=
a1BMS2ZhUXd3NUE=
RjhIbVNhYUlTcEE=
eU5aVW1SdGtoaXc=
- Deathloop foi desenvolvido principalmente pela Arkane Lyon, localizada na França.
- No modo multiplayer, um jogador pode controlar a Julianna Blake para atrapalhar a jogatina da pessoa que estiver controlando o Colt Vahn.
- Deathloop combina elementos tanto da série Dishonored quanto de Prey.
- Blackreef, cenário do jogo, é baseado nas Ilhas Faroe e tem uma vibe anos 1960.
- Deathloop foi revelado durante a E3 2019, e posteriormente apareceu durante o evento do PlayStation 5 em junho de 2020, anunciando que o jogo seria lançado como um exclusivo de console temporário do PlayStation 5, onde também contaria com uma versão para PC.
- O jogo passou por dois adiamentos devido à problemas com a pandemia de COVID-19, até alcançar a data final de 14 de setembro de 2021.
- A ZeniMax Media, dona da Arkane e Bethesda Softworks, foi comprada pela Microsoft, com a venda sendo finalizada em 9 de março 2021. Apesar disso, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que o acordo de exclusividade que a Sony fez com Deathloop seria respeitado.
A GameSpot rasgou elogios ao jogo e deu uma nota 10. Ela enalteceu seu gameplay, narrativa, direção de arte e trilha sonora, não achando nenhum ponto negativo. A VGC elogiou os personagens, a história e direção artística, dizendo que Deathloop é um dos melhores jogos do ano. A Game Rant também disse que Deathloop é um dos melhores jogos do ano e um dos melhores exclusivos do PS5 até agora, sendo mais um grande acerto da Arkane. Já a Gamingbolt criticou os bugs, a IA e o ritmo do jogo, apesar de ter gostado da ambientação estética e sonora.
Deathloop conta com médias positivas no Metacritic, ostentando um 88 no PS5 e PC. Abaixo está a média do jogo no OpenCritic: