Amazon Games expande sua área Second-party formando parceria com o estúdio Glowmade

Amazon Games expande sua área Second-party formando parceria com o estúdio Glowmade

Formado por ex-devs de Fable, Driver, Battlefield e Horizon Zero Dawn, eles estão criando uma Nova IP de GaaS
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Amazon Games continua a investir significativamente na indústria de videogames, e mostra isso mais uma vez assinando uma colaboração com o estúdio britânico Glowmade.

Este é um novo estúdio de desenvolvimento de jogos eletrônicos formado por veteranos da indústria, que já contribuíram para a criação de sucessos como Driver: San Francisco, Horizon Zero Dawn, Fable e Battlefield.

Embora seja um estúdio pequeno (estamos falando de 25 desenvolvedores), a Glowmade parece ter montado uma equipe bastante competente e experiente, motivos que levaram a Amazon a propor uma parceria para a publicação de uma Nova IP cujo será um Cooperative Online (Games-as-a-Service).

"A Amazon Games se dedica a pesquisar e publicar jogos First-Party e Second-Party, sejam eles de estúdios AAA ou de equipes independentes apaixonadas", disse a empresa.

"Glowmade é uma equipe de desenvolvedores experientes com a criatividade e a experiência certas para fazer jogos que os usuários vão adorar. Estamos entusiasmados com a oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com este estúdio talentoso para fornecer aos nossos jogadores as melhores experiências."

Da mesma forma, a Glowmade se entusiasmou com a possibilidade de colaborar com uma empresa do porte da Amazon para a realização de seu novo projeto:

"Temos trabalhado muito em nosso Nova IP empolgante e a Amazon Games tem sido uma grande parceira. O compromisso da equipe da Amazon Games em nos ajudar a realizar nossa visão criativa tem sido incrível. Mal podemos esperar para mostrar ao mundo o estamos fazendo."

Junto da Glowmade, a Amazon Games tem pelo menos 5 jogos em desenvolvimento espalhados entre seus estúdios em Orange County, Irvine, San Diego e Montréal, com todos eles se destacando por serem experiências como um Serviço Vivo (Live-Service Games).

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque