Valve está trabalhando com a AMD para que o Steam Deck rode tranquilo o Windows 11

Valve está trabalhando com a AMD para que o Steam Deck rode tranquilo o Windows 11

Empresa quer que o Steam Deck rode o Windows 11 sem problemas de TPM.
#Games Publicado por Hudson, em

O Steam Deck será lançado com o Steam OS instalado de fábrica no dispositivo da Valve, porém os usuários podem trocar o Steam OS pelo Windows 10 sem nenhum problema. Agora, a empresa está trabalhando com a AMD para que possam levar o Windows 11 ao dispositivo, sem os problemas de compatibilidades causada pelo TPM (Trusted Module Platform).

clJVRWxBRUdYQm8=

Em resumo, os módulos TPM são integrados à placa mãe dos computadores e garantem mais segurança ao usuário e privacidade sobre o hardware usado na máquina. Para instalar o Windows 11, a Microsoft exige que o PC tenha esses chips, um requisito muito importante ignorado pela Valve durante o desenvolvimento do Steam Deck.

O foco da Valve estava sendo otimizar tanto o Steam OS quando o Windows 10 para que eles rodassem sem problemas no Steam Deck, mas, com a chegada do novo sistema da Microsoft e com diversos problemas de compatibilidade com os chips TPM, Valve precisou mudar alguns planos.

"Estamos trabalhando no TPM agora mesmo. Até agora, focamos tanto no Windows 10 que não avançamos muito nisso. Nossa expectativa é conseguir resolver essa questão", disse o designer do Steam Deck, Greg Coomer, ao PC Gamer.

Para solucionar os problemas de compatibilidade do sistema com o Steam Deck, a Valve está trabalhando em conjunto com a AMD para incluir suporte ao chip TPM no PC portátil da Valve. "É também uma conversa que estamos tendo com a AMD para garantir que, em nível de BIOS, possamos acomodar isso. Portanto, ainda não tem nada que nos indique que haverá algum problema com o Windows 11" , completou Coomer.

Vale lembrar que, o Steam Deck será lançado no primeiro trimestre de 2022 com as versões de 64gb e 256gb e a versão de 512gb será lançado no segundo trimestre de 2022.

Fonte: Pcgamer
Hudson
Hudson #hudson96119562

Diante de ti aparecerá a tão temida criatura com aparência ingênua e um olhar profundo que irá te hipnotizar eternamente.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,