Ubisoft forma parceria com a Storyland Studios para criação de parques temáticos com base em franquias da empresa

Ubisoft forma parceria com a Storyland Studios para criação de parques temáticos com base em franquias da empresa

Levando as franquias da Ubisoft a um novo público casual de crianças, adolescentes e adultos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Ubisoft quer ter seu próprio lado Disney, e para tornar sua ambição em algo real, formou uma parceria com a Storyland Studios, de propriedade da Viacom e NBCUniversal (por meio da Universal Pictures) para construir vários parques temáticos baseados em franquias da Ubisoft.

O objetivo parece claro, tornar as séries de jogos da Ubisoft para todas as idades, crianças, adolescentes e adultos, trazendo o mundo de franquias como Assassin's Creed, Far Cry, Rayman, Prince of Persia, Ghost Recon, The Division, Rabbids e Just Dance em algo convencional para novos públicos, ''um mundo mágico e colorido cheio de diversão'', como diz a Ubisoft no anúncio.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0U5SlBnVXpYMEFBRlJKSS5qcGc=

Com o lema de ''precisamos colorir o mundo com sorrisos'', a Storyland Studios, empresa de narração de histórias tridimensional, firmou essa nova parceria com a principal editora de videogames Ubisoft. Isso permitirá o desenvolvimento de ofertas de entretenimento temático presencial inovador, e habilitado para tecnologia. A Storyland projetará duas ofertas de entretenimento temático de várias marcas baseadas nos mundos de jogos populares da Ubisoft.

“As histórias e personagens da Ubisoft são icônicos e globalmente reconhecíveis”, diz Ben Thompson, diretor de estratégia e chefe de clientes globais da Storyland Studios.

“As configurações nos mundos de jogo da Ubisoft são uma tapeçaria perfeita para a criação do mundo físico, seja histórico, na vida real, na cidade, no fundo do oceano ou em um planeta diferente. Para um designer experiente como a Storyland, é uma caixa de areia incrivelmente empolgante para jogar. Estamos muito felizes por ter recebido esta oportunidade.”

A Ubisoft diz:

“Estamos impressionados com a experiência da Storyland em entretenimento temático e sua abordagem de desenvolvimento de história tridimensional”, disse Mathilde Bresson, gerente de entretenimento com base na localização da editora.

“Os videogames e os parques temáticos têm muito mais em comum do que pensamos. Estamos entusiasmados em unir forças com a Storyland para continuar explorando o potencial de sinergias e experiências imersivas, inovadoras e inesquecíveis de design com base em nosso catálogo de mundos.”

A Storyland será responsável por desenvolver novos conceitos de entretenimento temático, adequados para diferentes locais ao redor do mundo. Isso incluirá um parque temático da Ubisoft em grande escala e uma atração de mundos da Ubisoft coberta de 2 a 3 horas.

Ambos serão principalmente para locais internos, sendo estruturas de alta tecnologia, com alguns recursos ao ar livre. Os participantes da IAAPA Expo deste ano em Orlando, nos EUA, poderão dar uma olhada nos conceitos iniciais.

Os videogames são enormes no setor de entretenimento e devem ultrapassar US$ 200 bilhões em receita anual até 2023. Em particular, os jogos para PC e Console deverão ter um aumento de receita de 6,8% nos próximos quatro anos, com cerca de 44% dos jogadores de videogame na América do Norte escolhendo esse meio de diversão.

“A equipe está pronta para mergulhar”, disse Blake Ryan, presidente e CEO da Storyland Studios.

“Como uma empresa que abraçou e defendeu a inovação por mais de duas décadas, estamos muito animados com a parceria com a Ubisoft para continuar essa inovação futura.”

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque