Tim Schafer explica como a Microsoft adquiriu a Double Fine
Tim Schafer, fundador da Double Fine e a mente por trás de Psychonauts, Grim Fandango, Day of the Tentacle e The Secret of Monkey Island, deu recentemente uma entrevista ao portal Gamesindustry, onde ele explica como se deu a compra de seu estúdio por parte da Microsoft.
Schafer disse o seguinte:
Portanto, uma aquisição não estava no plano, mas quando ouvimos sobre a filosofia deles a começar com a aquisição da Mojang - como eles tiveram sucesso nas aquisições, mas não absorvendo as empresas, não interferindo nelas e permitindo que fossem criativamente quem são - isso realmente deu certo e foi um sucesso para eles, e parecia muito atraente para nós.
Mais à frente na entrevista, Tim Schafer também confirmou que a Microsoft nunca interferiu de forma alguma no desenvolvimento de Psychonauts 2.
A Microsoft anunciou a aquisição da Double Fine em junho de 2019 durante a E3. Psychonauts 2 foi o primeiro jogo lançado pelo estúdio após a aquisição, e Tim Schafer deseja que seu novo projeto seja uma nova IP.
O que achou da entrevista? Compartilhe suas opiniões nos comentários.