Take-Two Interactive diz ser uma empresa de tolerância zero para casos de abusos e assédio sexual

Take-Two Interactive diz ser uma empresa de tolerância zero para casos de abusos e assédio sexual

Strauss Zelnick, CEO da editora, fala que a Rockstar e 2K são muito cuidadosos com seus funcionários
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No ano passado, várias gigantes da indústria de jogos se envolveram em escândalos relacionados a alegações de abuso, discriminação e ambiente de trabalho tóxico. A Ubisoft primeiro e a Activision Blizzard depois foram as duas empresas em particular no centro da delicada questão que está causando a discussão entre fãs e pessoas de dentro.

A Take-Two também falou sobre o assunto durante a teleconferência relativa aos resultados financeiros do primeiro trimestre do ano fiscal de 2022. A perguntas dos acionistas sobre as alegações que afetaram parte da indústria, o CEO da Take-Two Strauss Zelnick foi claro e direto ao apontar que dentro da empresa e todas as suas subsidiárias (incluindo a Rockstar e 2K) existe uma política de tolerância zero em relação a qualquer forma de comportamento impróprio e de assédio.

"Nosso recurso mais importante são nossos funcionários, eles são os responsáveis ​​pela criação de tudo o que damos aos consumidores", afirma Zelnick.

''A diversidade é a chave do nosso sucesso. Precisamos de mentalidades e vozes diferentes para podermos produzir produtos de qualidade.''

Ao afirmar que "sempre podemos fazer melhor, e acredito que somos conhecidos por sermos pessoas que sempre querem fazer melhor", Zelnick aponta que na Take-Two:

''Abuso, discriminação e qualquer tipo de má conduta não são tolerados, e nós nunca toleraremos. Temos um código de conduta e uma política anti-discriminação e anti-abuso que todos os nossos funcionários devem revisar e assinar quando contratados.''

Ele cita por fim:

''Se algum de nossos funcionários receber contato impróprio de qualquer tipo, existem muitos meios para denunciá-lo e nunca haverá consequências por agir em sua própria proteção.''

Nos últimos dias, começaram as investigações dos acionistas e graves acusações de ex-funcionários da Activision Blizzard, que continuam a pintar um quadro cada vez mais problemático de todo o caso.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,