Rede de lojas Renner sofre ataque Hacker.

Rede de lojas Renner sofre ataque Hacker.

Ao que parece é algo bem serio.
#Notícias Publicado por ZeroJimmy, em

Hoje pela tarde (Quinta-feira 19) o site The Hack recebeu informações de que a rede de lojas Renner, com foco em venda de vestuário feminino e masculino, sofreu severos ataques de ransoware. Uma print com uma nota de resgate esta circulando pela internet, nela os criminosos deixam um "bilhete" com uma mensagem de resgate e um site onde os responsáveis da cadeia de loja devem acessar para ter mais informações sobre como resgatar a chave para descriptografar os dados.

Temos também outra print que parece ser uma conversa pelo WhatsApp entre os funcionares da companhia. Na conversa podemos ver que o sistema das lojas foi derrubado e algumas ate fecharam por conta disso.

IMAGEaHR0cHM6Ly90aGVoYWNrLmNvbS5ici9jb250ZW50L2ltYWdlcy8yMDIxLzA4LzY2ODI2YTgxLWI5NWItNDQyMi1iMTcxLWY3Yzk0YjAxYjEwMS5qcGc=

Ate o momento, tanto o site e sistemas das loja estão fora do ar.

Fontes não confirmadas afirmam que o resgate solicitado seria de US$ 1 bilhão.

A rede de lojas Renner publicou um comunicado.

"LOJAS RENNER S.A. (“Companhia”), em observância ao disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) n.º 358, de 30 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, sofreu um ataque cibernético criminoso em seu ambiente de tecnologia da informação, que resultou em indisponibilidade em parte de seus sistemas e operação e prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear o ataque e minimizar eventuais impactos.

Neste momento, a Companhia atua de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, com a maior parte das operações já restabelecidas e tendo sido verificado que os principais bancos de dados permanecem preservados. Cabe ressaltar que em nenhum momento as lojas físicas tiveram suas atividades interrompidas. A Companhia ressalta ainda que faz uso de tecnologias e padrões rígidos de segurança, e continuará aprimorando sua infraestrutura para incorporar cada vez mais protocolos de proteção de dados e sistemas.

A Companhia manterá o mercado informado de qualquer informação relevante relacionada a este evento, e informará as autoridades competentes nos próximos dias."

ZeroJimmy
ZeroJimmy

YEAH RIGHT

Moderador do Site, Porto Alegre
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque