Psychonauts 2 | Tudo o que você precisa saber
- Data de lançamento: 25 de Agosto de 2021
- Plataformas lançadas: PC, PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series
- Desenvolvedora: Double Fine
- Publicadora: Xbox Game Studios
- Diretor: Tim Schafer
- Programadores: Kee Chi e Oliver Franzke
- Escritores: Tim Schafer e Erik Wolpaw
- Compositor: Peter McConnell
- Engine: Unreal Engine 4
- Gênero: Plataforma
- Modo de jogo: Singleplayer
Psychonauts 2 começa com uma recapitulação dos dois jogos anteriores em uma animação inspirada em uma história em quadrinhos. A série se passa por volta das décadas de 1980 e 1990, três dias após o primeiro Psychonauts. Raz finalmente conseguirá ir para a sede dos Psychonauts - seu sonho de toda a vida. Lá ele pode ver Sasha Nein e Milla Vodello no campo da espionagem internacional. Contudo, ele acha várias coisas estranhas sobre a organização.
Enquanto Truman Zanotto estava ausente, várias mudanças na direção da organização foram feitas por seu segundo em comando. O financiamento foi cortado da pesquisa psíquica tradicional e da manutenção da paz, e redirecionado para empreendimentos não ortodoxos e marginais, incluindo a prática desacreditada da necromancia.
Raz logo descobre coisas sinistras em funcionamento nas sombras da sede dos psiconautas, incluindo agentes duplos e males do passado. A própria história da família de Raz desempenha um papel central na história, e Raz deve enfrentar as raízes da maldição colocada em sua família de uma vez por todas. E também lidar com o termo 'namorada' e o que isso realmente significa. É uma aventura maluca e mais madura do que parece, próprio do Tim Schafer.
Conquista / Troféu | Objetivo | Pontos |
---|---|---|
Platina (Somente no PlayStation) | Desbloqueie todos os troféus de Psychonauts 2 | - / Platina |
Não Há Lugar Como o Lar | Encontre o acampamento em família | 15G / Bronze |
Negócio de Família | Ajude Dion a montar o Aquatodomo | 15G / Bronze |
Bebê Dançante | Conclua a missão do Queepie | 15G / Bronze |
Só Energia Boa | Conclua a missão do Psicossismógrafo da Gisu | 15G / Bronze |
Um fungo entre nós | Conclua o pedido da Lili | 15G / Bronze |
Não Deixe a Peteca Cair | Reúna Todos os ITENS ESSENCIAIS PARA MISSÕES DE PSICONAUTAS | 30G / Prata |
Estagiário Associado | Alcance o Nível 2 | 15G / Bronze |
Estagiário Júnior | Alcance o Nível 10 | 15G / Bronze |
Estagiário Sênior | Alcance o Nível 50 | 15G / Bronze |
Estagiário Principal | Alcance o Nível 100 | 30G / Prata |
Crédito extra | Melhore a sua primeira medalha | 15G / Bronze |
Com Tudo | Faça todas as melhorias em uma medalha | 15G / Bronze |
Poder Ilimitado! | Obtenha todas as melhorias | 15G / Bronze |
Arrombador de cofres | Abra todos os cofres | 30G / Prata |
Foco nas Criações | Encontre todas as criações | 30G / Prata |
Mestre da Organização | Coloque os IDs de todas as bagagens emocionais | 30G / Prata |
Broche Liberado | Equipe seu primeiro broche | 15G / Bronze |
Broches e Mais Broches | Equipe 3 broches ao mesmo tempo | 15G / Bronze |
Uma Fortuna em Broches | Compre todos os broches | 30G / Prata |
Sonho Meu | Recupere a sua energia mental com uma Bala de Sonho | 15G / Bronze |
Alta Capacidade Psíquica | Faça uma melhoria para a Carteira Astral | 15G / Bronze |
Acumulador de Sonhos | Maximize a sua capacidade de carregar Balas de Sonho | 15G / Bronze |
Rei dos Pirulitos | Maximize a sua capacidade de carregar Pirulitos PSI | 15G / Bronze |
Olha o Passarinho, Otto | Compre todos os filtros da Ottocam | 15G / Bronze |
Posando | Tire uma foto com a Ottocam | 15G / Bronze |
Sintonia | Sintonize um pensamento perdido | 15G / Bronze |
Caderneta de Poupança | Encha a sua Carteira Astral | 15G / Bronze |
Pirulito que Bate-Bate | Consuma um Pirulito PSI para recuperar parte da sua energia mental | 15G / Bronze |
Força Nuclear | Combine Cartões PSI com um Núcleo PSI na Ottomática | 15G / Bronze |
Protesto! | Jogue o malhete de um juiz nele | 15G / Bronze |
Toma Confusão | Jogue um objeto com TC para atordoar um inimigo | 15G / Bronze |
Jogo do Detetive | Encontre o verdadeiro Ataque de Pânico durante o ataque Fantasma | 15G / Bronze |
Remorso Compartilhado | Jogue a bigorna de um Remorso em outro inimigo | 15G / Bronze |
Piromania | Use Pirocinese em 3 inimigos ao mesmo tempo | 15G / Bronze |
Pode contar comigo, querido! | Fale com a Milla no escritório dela | 15G / Bronze |
Perdi Minhas Chaves | Revisite um cérebro pelo Inconsciente Coletivo | 15G / Bronze |
Desliga! | Quebre os 3 gramofones em Loucura na Pátria | 15G / Bronze |
Trégua | Volte para onde tudo começou | 15G / Bronze |
Funcionário do Ano! | Percorra o labirinto do Loboto | 15G / Bronze |
Novo Mentorado | Receba a sua primeira tarefa | 15G / Bronze |
TODO MUNDO Detesta Meia Com Sandália | Faça uma conexão na sala de aula da Hollis | 15G / Bronze |
Saiba Quando Dobrar | Feche o Polvorosa | 15G / Bronze |
Revelações de uma Grande Apostadora | Reduza a maré de sorte da Hollis | 15G / Bronze |
Jung de Coração | Visite o Inconsciente Coletivo | 15G / Bronze |
Mente Sã | Restaure a mente fragmentada do Ford | 15G / Bronze |
Só na Chifrada | Sirva no Concurso do Compton | 15G / Bronze |
Banquete dos Sentidos | Concluiu o Sensório do Rei PSI | 15G / Bronze |
Meio Improvisado | Apare os folículos do Ford | 15G / Bronze |
Jogo perfeito | Jogue boliche na Cidade do Strike | 15G / Bronze |
Carteiralmente | Entregue a correspondência do Cruller | 15G / Bronze |
Memórias Ocultas | Entre no túmulo dos tubarófagos | 15G / Bronze |
Sala das Relíquias | Descubra o Torno Astral | 15G / Bronze |
Vitória Arquetípica | Examine a coleção da Cassie | 15G / Bronze |
O Bob é Seu Tio | Esvazie as garrafas do Bob | 15G / Bronze |
Tragédia Familiar | Acalme o lamento da Lucrécia | 15G / Bronze |
Escuridão Diluviana | Frequente a Loucura na Pátria | 15G / Bronze |
Ponto Final | Dissolva o Dilúvio de Grulóvia | 70G / Ouro |
SGNWejV1d3FUdkE=
X2tKMEJud25TZVU=
bUJpOXJxQ1o0b3M=
- O primeiro Psychonauts foi lançado em 2005. O título não foi bem comercialmente, contudo, foi muito elogiado pela crítica e pelos jogadores por conta de seus personagens e história, ganhando o status de jogo cult.
- Em 2012, Markus Persson - dono da Mojang, na época - cogitou financiar o desenvolvimento de Psychonauts 2. Porém, Tim Schafer estimou que a sequência custaria em torno de 18 milhões, excedendo em muito o que Persson esperava. Como todos sabem, o acordo não foi para frente.
- Na The Game Awards de 2015, Tim Schafer anunciou que começaria o desenvolvimento de Psychonauts 2 por meio de uma campanha de crowdfunding, via Kickstarter.
- Durante a campanha de crowdfunding, Schafer confirmou que vários membros da equipe que trabalharam no jogo original voltariam para a sequência, incluindo Richard Horvitz, Nikki Rapp, Erik Wolpaw, Peter Chan, Scott Campbell, Peter McConnell e Jack Black.
- A meta de financiamento inicial era de US $ 3,3 milhões, sendo atingida em menos de 40 dias.
- Em fevereiro de 2017, foi anunciado que a Starbreeze Studios investiu US $ 8 milhões para ajudar a publicar o jogo digitalmente em todas as plataformas. Eles recuperariam o investimento ganhando 85% do lucro nas vendas.
- Em junho de 2019, a Double Fine foi adquirida pela Microsoft como parte do Xbox Game Studios. A Microsoft comprou os direitos de publicação do jogo da Starbreeze por US $ 13,2 milhões.
- O jogo iria sofrer cortes de conteúdo por conta do orçamento limitado, mas como o estúdio foi adquirido pela Microsoft, acabou conseguindo orçamento e tempo necessário para lançar o game da forma que Tim Schafer e CIA queriam.
Psychonauts 2 recebeu críticas muito boas, de acordo com o agregador de análises Metacritic. O jogo obteve médias de 89 no PC, 87 no Xbox Series e 86 no Xbox One.
A IGN disse que "Mesmo com algumas arestas, Psychonauts 2 é quase tudo que eu poderia ter esperado desta sequência tão esperada". A Game Informer comenta que "A Double Fine criou uma jornada artística que impressiona em quase todas as curvas de maneiras inesperadas". A Gamingbolt destaca a história e a forma que o jogo aborda temáticas mais pesadas, o excelente elenco e as fases criativas, apesar de criticar um pouco os combates e a movimentação. Já o Windows Central gostou dos combates, e fala que o game "parece um filme da Pixar, de tão detalhados que os personagens são". A GameSpot diz que "Psychonauts 2 é uma exibição deslumbrante do humor e criatividade característicos da Double Fine, mas que por trás de um jogo caprichado de plataforma e ação está um jogo sobre escolhas e perdão".
Abaixo está a média do jogo no OpenCritic.