Placas de Vídeo Intel Arc chegam em 2022

Placas de Vídeo Intel Arc chegam em 2022

A primeira placa de vídeo para jogos se chamará Alchemist.
#Tecnologia Publicado por Frocharocha, em

A Intel anunciou esta manhã seu novo grupo de hardware, software e serviços gráficos de alto desempenho sob uma nova marca chamada de 'Arc', com as primeiras placas gráficas discretas para games chegando ao mercado no primeiro trimestre de 2022.

A nova marca Arc irá persistir por várias gerações de GPUs discretas da Intel, com as primeiras placas de vídeo, anteriormente conhecidas como 'DG2,' chegando ao mercado com o nome Alchemist (tal como RTX para Nvidia). As primeiras placas de video discretas de alta potência para jogos da Intel serão baseadas na arquitetura Xe-HPG (High Performance Graphics) da Intel. As futuras gerações de placas gráficas da Intel serão chamadas de Battlemage, Celestial e Druid. Desempenho para jogos não foi revelado.

Os planos da Intel para o lado do hardware das GPUs Alchemist ainda estão para ser vistos, embora eles supostamente apresentem 512 unidades de execução e venham fabricados em um knot de processo TSMC. As placas possuirão Ray Tracing e Hardware totalmente dedicado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMuYW5hbmR0ZWNoLmNvbS9kb2NpLzE2ODg2L0ludGVsLTRfMjRfNTc1cHguanBn

Fonte 1: Anandtech
Fonte 2: Tomshardware
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,