Pete Hines não descarta jogos da Bethesda ainda chegarem ao PlayStation

Pete Hines não descarta jogos da Bethesda ainda chegarem ao PlayStation

"Eu não sei se eu iria tão longe a ponto de dizer que você nunca mais jogará no PlayStation."
#Games Publicado por Taffarel, em

O anúncio da compra da Bethesda por parte Microsoft deu o que falar. Os fãs do PlayStation ficaram um bom tempo em dúvida quanto ao lançamento dos jogos da empresa nos consoles da Sony, até que Starfield foi oficialmente anunciado apenas para Xbox e PC. Isso levou muitos a acreditarem que esse seria o fim dos jogos da Bethesda nos consoles da família PlayStation.

No entanto, em uma recente entrevista como parte da GamesCom, Pete Hines da Bethesda e Aaron Greenberg do Xbox, falaram a respeito dos jogos da empresa chegarem aos consoles da Sony. Para Peter Hines, ele não sabe ao certo como será o futuro, mas não descarta completamente a possibilidade dos jogos da Bethesda no PlayStation.

Starfield, foi anunciado como algo exclusivo do Xbox. Eu não sei se eu iria tão longe a ponto de dizer que você nunca mais jogará no PlayStation. Mas, novamente, eu não sei a resposta para isso agora.

Ele cita Minecraft como exemplo, o qual mesmo sendo adquirido pela Microsoft, ainda continua sendo atualizado em todas as outras plataformas. Para Peter Hines, a compra da Bethesda não significa que você nunca mais jogará nada da empresa no PlayStation, embora haverá sim situações que o console ficará de fora.

Há marcas de Xbox que existem em outras plataformas, em primeiro lugar. Acho que isso é importante notar. O Minecraft não parou de existir em qualquer outro lugar depois que a Mojang foi comprada pelo Xbox. É um jogo muito jogado em todas essas outras plataformas. Não é um "Desculpe, você nunca vai jogar nada da Bethesda novamente." Obviamente, haverá coisas que você não será capaz de jogar [no PlayStation].

Peter Hines ainda afirma compartilhar a mesma visão de Phil Spencer, onde os jogos vão além de um único console.

Toda a ideia de que é algo do Xbox ou algo do PlayStation, não estou dizendo que vai acabar, mas isso é muito coisa dos anos 90 e 2000. Estamos em uma nova era de jogos, estando disponível em todo lugar.

De acordo com Aaron Greenberg, o xCloud já é o primeiro passo para isso. E com os jogos first-party da Microsoft chegando ao mesmo tempo no PC e nuvem, os fãs do PlayStation ainda possuem mais locais para jogarem.

Não estamos dizendo que você precisa comprar um Xbox para jogar.

Se você começar a conceitualizar para onde a nuvem pode chegar, ela começa a não se importar com a plataforma. Ela age apenas como: "Sou um jogo do Xbox Game Pass na nuvem e você pode me jogar em qualquer coisa, se tiver um controle.

Fonte: Gamespot
Taffarel
Taffarel #taffarelkupkovski

Alphonse! Alphonse!

Algum dia, eu com certeza virei buscá-lo!

Me espere!

Moderador do Site
Publicações em Destaque