A desenvolvedora de Outriders, People Can Fly, diz que não sabe quantas cópias o jogo vendeu e não ganhou royalties pelo jogo, sugerindo que ainda não foi lucrativo para a Square Enix.
A People Can Fly explicou que o acordo com a Square Enix significava que ela receberia royalties pelo primeiro trimestre do jogo. Nenhum fundo foi transferido, o que a People Can Fly sugere que significa que, ”de acordo com a Editora, as receitas com a venda do jogo são inferiores aos custos totais de sua produção (incluindo Garantia de Qualidade), distribuição e promoção.”
Sebastian Wojciechowski, executivo da People Can Fly, acrescentou que a empresa não tinha dados de cópias vendidas: “Não temos números de vendas para Outriders – estimamos entre 2 e 3 milhões de unidades e presumimos que isso foi um resultado que garantiria a rentabilidade deste projeto no primeiro trimestre de vendas. A falta de pagamento por parte da Editora provavelmente significa que, segundo a Square Enix, não é esse o caso.”
Wojciechowski também sugere que a falta de lucratividade pode ser causada pelo editora, incluindo parcerias de distribuição (o jogo foi lançado no Xbox Game Pass, por exemplo), ou que a Square Enix gastou mais do que o esperado no lançamento do jogo. Não seria uma situação única para a Square Enix – no ano passado, a editora anunciou que Marvel’s Avengers não conseguiram recuperar seus custos de desenvolvimento mesmo meses após o lançamento.
Por fim, Wojciechowski acrescentou que espera que os royalties comecem a chegar ainda este ano.
"É um absurdo": Jornalista afirma que seus comentários foram tirados de contexto. Ver mais
Nova nave à venda é apenas uma “promessa de conceito” e ainda exige uma redação… Ver mais
O Steam Machine deu mais um passo concreto em direção ao seu lançamento Ver mais
Lisuan LX 7G100 roda jogos modernos sem grandes problemas de driver, porém entrega desempenho próximo… Ver mais
Gran Turismo 7 ganha update grátis com cinco carros! Ver mais
A RTX 5060 Ti atingiu o menor preço dos ano, surgindo como uma das principais… Ver mais