Novo PS5 é mais quente e silencioso que a versão antiga, revela Austin Evans

Novo PS5 é mais quente e silencioso que a versão antiga, revela Austin Evans

Sistema de refrigeração foi substituído por uma versão mais econômica.
#Tecnologia Publicado por Pewdie, em

A Sony atualizou o console PlayStation 5, embora os primeiros relatórios dificilmente pudessem ser chamados de revolucionários. O parafuso que fixa o suporte foi alterado, facilitando o encaixe sem o uso de ferramentas. O console também ficou mais leve em cerca de 300 gramas. No entanto, verifica-se que o menor peso é o resultado de uma economia drástica no sistema de resfriamento.

As mudanças no sistema de resfriamento foram anunciadas por Austin Evans, um famoso youtuber especializado em tecnologias populares. Ele encomendou uma versão atualizada do console direto do Japão, na tentativa de encontrar as diferenças que resultaram nesse misterioso "emagrecimento" do PS5.

Primeiro ele checou o sistema de refrigeração do console, chegando a intrigante conclusão de que mesmo com alterações, a nova ventoinha pesa exatamente 257 gramas, valor idêntico ao do do PS5 original. Só depois que o console foi completamente desparafusado, a diferença acabou sendo óbvia. O sistema de resfriamento foi substituído por uma versão mais simples, como destacou o próprio Evans em uma publicação no Twitter.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8yYzl4Rm0xLmpwZw==

De acordo com os testes feitos por Evans, o console atualizado é mais silencioso que a versão anterior, mas as diferenças são mínimas (43,5 dB vs. 42,1 dB na versão atualizada).

Mas nem tudo são flores. No que diz respeito às temperaturas, durante os testes, os consoles estavam sobre a mesa e nada bloqueava o fluxo de ar, de modo que as condições eram muito melhores do que na maioria dos casos de uso, por exemplo, em prateleiras, em armários ou em mesas densamente definidas. A temperatura na versão atualizada do console foi 3 a 5 graus mais alta do que no modelo anterior.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9EY1d0WUtFLmpwZw==

Uma das maiores preocupações de Evans é como o console se comportará a longo prazo. Um resfriamento mais simples, totalmente eficiente em novos equipamentos que operam em condições favoráveis, pode ter problemas com a manutenção de temperaturas aceitáveis em um console que tecnicamente vai operar por vários anos, principalmente se for colocado em ambientes fechados.

dGFLS1ZCVm9LaGc=

Fonte: Gry-online
Pewdie
Pewdie

Também conhecido como Sniper Cego.

Amante de MMORPG, especialista em procrastinar e leitor nas horas vagas

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque