Líder de design de áudio explica sobre captura de sons em Forza Horizon 5

Líder de design de áudio explica sobre captura de sons em Forza Horizon 5

Entrevista conta sobre dificuldades e melhorias feitas
#Tecnologia Publicado por Sr Ori, em

Além de Forza Horizon 5 ter como novo local o México, adicionado novos carros, melhorado a interação online, nova criação de desafios etc, uma nova grande melhoria e que está sendo levada a outro nível é a atualização do som dos carros. Recentemente Fraser Stranchan, Líder de Design de Áudio da Playground Games, revelou muitas coisas por trás das melhorias de áudio dos carros em Forza Horizon 5, como por exemplo como foi feita, qual tecnologia usada e entre outras curiosidades que podem ser vistas a seguir.

Como já mencionado publicamente, o jogo conterá a maior quantidade de carros já disponibilizada na franquia e isso afeta proporcionamente a quantidade de sons necessários para capturar. O que também dificulta a execução desse processo é a regionalização e raridade de cada carro, fazendo com que o time de áudio da Playground Games tivesse que conseguir um exemplar de cada tipo para que o som disponibilizado no jogo fosse o mais fiel possível. Para isso o estúdio abusou de sua Networking, conseguindo exemplares de carros em museus, montadoras, pessoas e conhecidos dessas pessoas. Para alguns modelos específicos que não foram possíveis de serem encontrados, foi usado um motor bem semelhante ao modelo em questão.

bFdKWlVBd0xqZjQ=

Alguns jogos não precisam de tanta precisão nessa questão de captura e processamento de áudio, mas a Playground sempre vem buscando a melhor forma de fazê-lo. Eles já estavam acostumados a usar uma técnica que cria loops (repetições) das gravações de carros e misturá-los usando audio middleware, a qual possui muitas limitações como falta de capacidade de resposta, tempo de implementação lento, baixa fidelidade de áudio e baixa capacidade de adicionar seus próprios recursos a ferramenta. Com a Granular Synthesis tool, o estúdio consegue agora eliminar todos esses problemas e ter mais liberdade de implementar melhorias tecnológicas.

Um ponto interessante é que no jogo existe a mudança de peças do carro para melhorá-lo ou simplesmente para ficar da forma que o jogador bem desejar. Sobre isso o estúdio não estava contente com o que acontecia quando os jogadores atualizavam alguma e principalmente várias partes do carro, tornando o conjunto de sons totalmente incondizentes com a realidade, pois existem muitos fatores dentro da mudança de peças como tamanho, ressonância, material usado etc que afetam a sonoridade. Nem mesmo um equalizador consegue replicar tamanhas diferenças de timbres que podem ser ouvidas. Com isso em mente, o estúdio criou o próprio Sistema Modular que permite mesclar e associar centenas de gravações de peças atualizadas, trazendo como resultado um sistema que parece realmente satisfatório e significativo, com cada parte tendo sua própria identidade.

cE9iMlZBTy01OEE=

Fraser Stranchan menciona que Forza Horizon 5 foi o momento perfeito para que eles pudessem melhorar as ferramentas de desenvolvimento e conseguirem a gravação do áudio de tantos carros. Isso para eles foi uma experiência brilhante de desenvolvimento, tornando possível revolucionar todas as ferramentas para que possam continuar melhorando cada vez mais.

Por fim ele termina descrevendo que jogos como Forza Horizon é uma oportunidade de várias pessoas experimentarem e aproveitarem diferentes tipos de carros que nunca puderam experimentar na vida real, desde carros clássicos aos mais recentes e inclusive elétricos. Ele complementa dizendo que podendo trabalhar na parte sonora dessa experiência deixa ele e seu time muito felizes.

Sobre toda essa entrevista, é bem interessante ver a dedicação da Playground Games para sempre melhorar seu jogo e é possível até levantar alguns pontos que poderão ser avaliados no lançamento de Forza Horizon 5. O jogo será lançado em 05 de novembro deste ano, estando disponível para Xbox One, Xbox Series X|S e PC, também estando disponível no Game Pass.

Fonte: Jalopnik
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque