Kojima lembra experiência de jogar Resident Evil pela primeira vez

Kojima lembra experiência de jogar Resident Evil pela primeira vez

"era tão assustador, simplesmente parei de jogar!"
#Games Publicado por Felipe, em

O lendário desenvolvedor e criador de jogos, Hideo Kojima, descreveu em um recente post no seu Twitter, a sua experiência de jogar Resident Evil 1 do Playstation 1 pela primeira vez no lançamento:

Naquela época, comprei "Resident Evil (Biohazard)" do PS1 na "Umeda Kiddy Land" no dia do lançamento. Eu imediatamente fui para casa e comecei a jogar como Chris. Eu morri tanto, e como era tão assustador, simplesmente parei de jogar.

É engraçado ler isso depois de lembrar que Kojima produziu uma das demos mais assustadoras de todos os tempos, PT, que depois revelaria ser, "Silent Hills".

Mas, ao que parece Kojima não desistiu da jogatina e continuou com o famoso, "detonado":

Depois do feriado de GW (Golden Week), tive que me mudar para Tóquio sozinho, então levei apenas meu PlayStation (para CDs e jogos). Eu ficava sozinho à noite, então comecei a tocar "Bio" (Biohazard) novamente. Comprei um guia e coloquei no colo e brinquei com Jill. Terminei o jogo com sucesso.

É curioso e inesperado ver um relato sobre a franquia Resident Evil vindo de um desenvolvedor tão icônico como Kojima. Ainda mais porque ele não chegou a lançar nenhum título dentro desse gênero. Esperamos que isso mude nos próximos anos. visto as últimas entrevistas do Kojima, onde ele mostrou vontade de produzir um jogo de terror.

Fonte: Twitter
Felipe
Felipe #felipematsuri
Usuário do Site, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por Frocharocha,
#Mundo, Por Goldeneye_007,
#Mundo, Por coca,