Análise Rápida | Ghost of Tsushima - Iki Island

Análise Rápida | Ghost of Tsushima - Iki Island

Jin Sakai voltou com tudo em Iki Island.
#Análises Publicado por coca, em

A mais nova versão de Ghost of Tsushima, intitulada de “Director's Cut” já está disponível, essa versão conta com algumas melhorias, principalmente para aqueles que comprarem o upgrade para o PlayStation 5. Só que a melhor parte dessa versão é a chegada de uma expansão ao jogo, a Iki Island, como seu próprio nome já diz, trata-se de uma nova ilha para o jogo, que conta com novas missões e objetivos espalhados pela região.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9pa2ktaXNsYW5kLTA1NjgzMy53ZWJw

História

Na parte da história principal, a expansão é focada no passado de Jin Sakai, que é o protagonista, com a história de seu passado com seu pai. Logo no início da expansão, você é capturado por uma tribo de Mongóis, liderados pela “Águia”, uma conquistadora xamã e Mongol. Após Jin ser capturado, ele é obrigado a tomar algo suspeito que foi oferecido pela Águia, que é um tipo de veneno alucinógeno, após isso, Jin começa ter várias alucinações do seu passado e do seu pai, terríveis memórias que deveriam estar enterradas para sempre, agora voltam para atormentar Jin nessa nova aventura.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9pa2ktaXNsYW5kLTA1NjgzNC53ZWJw

Após Jin ficar preso na ilusão e ver coisas para sofrer, ele acaba falando demais para Águia, contando do seu passado com seu pai e sobre o que aconteceu na Iki Island anos atrás, pois seu pai era conhecido como um “Carniceiro” pelo povo da ilha. A história começa a se desenvolver após Jin ser salvo por Tenzo, um corsário. O nome “Sakai” é praticamente proibido na ilha, pelos acontecimentos do passado causados pelo pai de Jin.

Agora Jin é conhecido como “Jin de Yarikawa”. Jin consegue juntar forças com Tenzo e mais corsários, para então, tentar derrotar todos os Mongóis que estão massacrando as pessoas de Iki e no fim, tentar derrotar a Águia, mas essa tarefa não será nada fácil. Durante o seu percurso, Jin será atormentado pela Águia e pelo veneno que corre em suas veias, vendo coisas e atrapalhando seus objetivos.

Exploração e objetivos

Assim como a Ilha de Tsushima, Iki conta com com bastante exploração, sendo novas termas, um novo objetivo de arco e flecha, ver mais sobre o seu passado, com cenas com seu pai, a possibilidade de tocar sua flauta em santuários para certos animais e muito mais. Missões secundárias também estão disponíveis ao decorrer do jogo. Assim como novos visuais para suas armaduras, baseados em God of War e Shadow of the Colossus.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9pa2ktaXNsYW5kLTA1NjgzNS53ZWJw

Na parte do combate, é praticamente o mesmo, nada foi mudado, mas cuidado, em Iki temos um novo inimigo, um “xamã” que canta e deixa os Mongóis mais violentos e mortais, lembre-se sempre de matá-lo primeiro. Uma nova adição é uma habilidade para o seu cavalo, podendo avançar nos Mongóis em alta velocidade e derrotá-los, também existe uma armadura para o seu cavalo, que era usada no cavalo de seu pai.

Conclusão

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9pa2ktaXNsYW5kLTA1NjgzNi53ZWJw

A Iki Island oferece aos jogadores cerca de 7 a 10 horas de gameplay, dependendo de quem está jogando. São poucas missões principais, o recomendado é explorar a ilha e se aventurar pelas missões secundárias primeiramente, caso não faça isso, você pode finalizar a expansão entre 3 a 4 horas. Para aqueles que gostam de Platinar seus jogos, o tempo total de jogo pode durar até 16 horas.

Outra parte negativa é o upgrade para a versão do PS5, que promete melhorias, sendo as principais para o DualSense. Sinceramente esse upgrade não vale a pena, ao menos se você quiser ter as melhorias no DualSense, sincronização labial e Loading times instantâneos. Os gráficos são os mesmos, nada foi alterado.

7.1
Nota
"Prepare-se para descobrir mais sobre o passado de Jin Sakai e seu pai"
Prós
  1. Uma linda ilha
  2. Novos animais
  3. Os Mongóis estão mais fortes
  4. Uma ótima história, revelando mais do passado do protagonista
Contras
  1. Tempo de duração da expansão
  2. Preço caro
  3. Poucas missões principais
  4. Upgrade para o PS5 não vale a pena
  5. Alguns bugs
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque