Análise | Mafia: Definitive Edition (Remake)

Análise | Mafia: Definitive Edition (Remake)

Um game para amantes do género de ação e aventura com temática de gangsters e mafiosos
#Análises Publicado por Fantasma, em

HISTORIA

Mafia: Definitive Edition se trata de um jogo de ação e aventura em terceira pessoa com á temática de gangues e crimes cometidos por organizações. Esse que é o primeiro jogo dá trilogia jogamos com Tommy Ângelo, um taxista que vive na grandiosa cidade fictícia chamada Lost Haven, que é uma versão inspirada na cidade Americana de Chicago.

Tommy é um bom homem e com um trabalho honesto que não paga muito bem. Isso é visto nos primeiros momentos de gameplay, onde realizamos tarefas simples dá vida cotidiana dele para que o jogador saiba como ele se sente em relação á situação salarial que ele vive e o desprezo que alguém na profissão que ele exerce sofre. Mesmo assim você não o vê reclamando e nem maltratando ninguém, a infelicidade fica apenas no semblante e na hora de contar o dinheiro que ele tirou no fim do dia.

Durante o final de um dia de trabalho ele encontra dois personagens chamados Sam e Paulie. Esses dois são capangas da organização criminosa de um chefe da mafia local chamado Don Salieri. Sam e Paulie estão sendo perseguidos por um grupo de uma mafia rival e então ao verem o taxi de Tommy livre, forçam ele a ser o piloto de fuga deles naquele momento importuno e é ai que o jogo começa a esquentar. O desenrolar dessa fuga vou deixar para que vocês joguem e descubram, más já adianto, é sensacional.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9zaVk5SjRmX2Qud2VicD9tYXh3aWR0aD02NDAmc2hhcGU9dGh1bWImZmlkZWxpdHk9bWVkaXVt

GRAFICOS

Mafia: Definitive Edition é um remake de do jogo de 2002, usando motores graficos atuais e mais tecnologia. O jogo tem gráficos de cair o queixo em vários momentos e gostaria de destacar o interior das casas e a roupagem dos personagens que são muito bonitas. Á ambientação dá cidade também é muito bem feita e iluminada, ela é muito bem feita e consegue passar a sensação de uma metrópole dos anos 30. Confira alguns prints que tirei durante á gameplay no xbox one s guerreiro (á resolução está baixa porque copiei direto do Whatsapp).

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS81RDFpMURvX2Qud2VicD9tYXh3aWR0aD02NDAmc2hhcGU9dGh1bWImZmlkZWxpdHk9bWVkaXVt

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9NamdwYlVSX2Qud2VicD9tYXh3aWR0aD02NDAmc2hhcGU9dGh1bWImZmlkZWxpdHk9bWVkaXVt

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8xaGdUeldDX2Qud2VicD9tYXh3aWR0aD02NDAmc2hhcGU9dGh1bWImZmlkZWxpdHk9bWVkaXVt

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9RRTEzNkRmX2Qud2VicD9tYXh3aWR0aD02NDAmc2hhcGU9dGh1bWImZmlkZWxpdHk9bWVkaXVt

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9NUk5uenVDX2Qud2VicD9tYXh3aWR0aD02NDAmc2hhcGU9dGh1bWImZmlkZWxpdHk9bWVkaXVt

Quanto á evolução se comparada ao antigo game, o Remake foi feito mais de 10 anos depois do primeiro, usando muita tecnologia dos dias atuais e recursos de direção artistica mais bem polidos. Olhe uma comparação do orignal com o novo.Slide https://imgur.com/nbaiHPX;;;https://imgur.com/kKekOZu

JOGABILIDADE

Quanto á jogabilidade, ela é muito boa e responde bem na parte de tiroteio. Os comandos são semelhantes ao de um jogo de tiro em 3° pessoa normal, só que ele funciona de uma maneira que é até difícil de explicar. Os movimentos que ele faz quando vai disparar uma arma e o jeito que os inimigos reagem a um tiro são incrivelmente bem feitos e tenho quase certeza que existe uma animação própria para a morte dos inimigos para que elas pareçam mais cinematográficas. Só que não posso dizer o mesmo do combate mano a mano do jogo.

Á missões são bem variadas e pouco repetitivas, más até ás que são mais parecidas, possuem algo de diferente.

O mundo aberto, não é igual aos dos outros jogos que vemos por ai. Logo no menu você tem a opcão de campanha e direção livre. Se optar pela campanha, não vai poder sair dirigindo para onde quiser ( bom pelo menos as vezes que tentei me burlaram). Você terá que seguir o objetivo principal e focar nele e ai caso queira ir pro mundo aberto e fazer a exploração, escolha o modo direção livre, ai poderá fazer o que quiser, usar á roupa que quiser e dirigir o carro que quiser sem se preocupar com missões.

O jogo tem uma variedade bem pequena de armas, mais ou menos duas de cada tipo, más não achei que fez falta uma galeria enorme de armas. Carros tem uma variação boa e são todo MARAVILHOSAMENTE INCRÍVEIS, muito bem feitos e cada um com seu estilo próprio de direção, á ponto de você saber até o ronco do motor de cada um de tão bem feitos. Roupas disponiveis para trocar são as que você usar no decorrer da campanha e se tiver á versão completa do jogo você pode jogar com á roupa dos personagens principais dos outros games. Carros, roupas e armas não podem ser comprados no jogo, na verdade acredito que não se de para usar o dinheiro, cada item de customização você adquire jogando e usando (Tipo pegou uma moto na rua, ela vai pra sua garagem e pode ser usada pra sempre).

A IA do game é boa. Oferece desafios ao jogador e sabem lidar com os planos que o jogador tenta fazer para completar á missão. Não uma IA de ponta e nem revolucionaria, más é bem feita e serve para dar um desafio.

TRILHA SONORA

Á trilha sonora toca musicas da época e são muito boas. Musicas clássicas e jazz são ás mais tocadas nas radios e é um estilo musical que me atrai muito, então gostei demais. Só que nenhuma muito marcante, servem apenas para um complemento na imersão da época.

Das musicas mais marcantes, á que toca no menu é a que mais pode marcar o jogador durante a jogatina.

dVFvZF9GSmVjeVE=

PONTOS FRACOS

Os npcs tem pouca densidade e são sem vida. Não fazem outra coisa a não ser andar em linha reta, e não consegui achar nenhum npc realizando alguma tarefa, todos sempre caminhando para frente.

Os comandos para o combate de mão são bem simples, mas não achei que respondem bem. Á camera se pode se posicionar errado e você tomar vários golpes até colocar ela na posição certa, e o impacto que você tem dando um tiro no inimigo, falta ao dar um soco.

Ás legendas são muito dificeis de serem lidas porque usaram uma coloração branca nela e o game por ser muito claro, ofusca os dialogos e o jogador terá que forçar a visão e ficar perto da TV para poder ver o que está passando na tela.

CONCLUSÃO E OPINIÃO PESSOAL

Joguei o game no Xbox One S e para aqueles que gostariam de adquirir o game nessa plataforma, saibam que o game está rodando bem. Sem falhas na renderização e com quedas de fps apenas em momentos onde o tiroteio está comendo solto, e mesmo assim, não caiu a ponto de incomodar e em apenas um momento a queda foi muito notável, más também eu estava jogando granada e molotov prá todo lado e explodindo tudo.

No geral Mafia Remake é um game excelente no estilo que ele propõe. Uma historia única e surreal, com ótimos personagens e desfechos de cair o queixo. Pra quem gosta de jogos com o tema de gangues e mafias alá Poderoso chefão e Peacky Blinders vai com certeza gostar do game.

Joguei ele com as vozes em italiano e posso dizer que a experiência foi sensacional e recomendo que joguem nela, pois os diálogos ficam muito divertidos e as vozes marcantes. Uma pena mesmo que a historia seja apressada para acabar e o jogo não se aprofunde em mais nada de interessante além das missões principais.

Sobre á historia eu posso dizer que é muito boa e com personagens bastante cativantes, á ponto de você querer sempre ver o que estão fazendo e se importar com eles. Achei ele bastante semelhante á Red Dead Redptiom 2 em seu jeito de contar á historia e fazer se apegar aos personagens. São momentos de diálogos bem legais enquanto você está indo de carro fazer uma missão ou até mesmo andando ao lado deles.

Por se tratar de um remake do jogo de 2002, acho que o jogo fez bem em todos os aspectos, desde melhorias gráficas, a direção de cenas que teve uma mudança muito boa, deixando alguns personagens com tempo de tela maiores e com aparências mais nítidas.

Mesmo gostando muito do jogo e achando que ele seja uma obra prima do mundo dos games, digna de uma nota 10/10, preciso levar em contas os problemas e dar á ele uma nota mais justa.

Nota: 8.5/10

Prós

.Historia e personagens

.Missões

.Gráficos e cenários

.Imersão

.Jogabilidade dos carros e armas

Contras

.Final corrido

.Poucas armas

.Trilha sonora não marcante

.Mundo aberto plástico

.Legendas

9.0
Nota
Um otimo jogo de ação e aventura na pegada do filme O Poderoso Chefão
Prós
  1. Historia e personagens
  2. Missões
  3. Gráficos e cenários
  4. Imersão
  5. Jogabilidade dos carros e armas
Contras
  1. Final corrido
  2. Poucas armas
  3. Trilha sonora não marcante
  4. Mundo aberto plástico
Fantasma
Fantasma #FantasmaDe2049

Sou fascinado por Metal Gear Solid , Red Dead Redptiom, Gears of War, Uncharted , Battlefield, Children of Morta e o lendario The Witcher. Um grande fan dos filmes do Tarantino e de series como Invencivel e The Walking Dead. Bora jogar junto ? Gamertag:Fantasma2049 e ID:FantamasDe2049

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque