343 Industries considera a nova Slipspace Engine de Halo Infinite uma besta mística

343 Industries considera a nova Slipspace Engine de Halo Infinite uma "besta mística"

Estúdio compara o desempenho do motor gráfico com a antiga Galaxy Engine de Halo 4 e Halo 5
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Quando a Bungie criou a franquia Halo em 2001, ela deu vida a seu motor gráfico interno, na época chamado Bam! Engine, que foi sendo atualizado a cada novo título da franquia, até que em 2010 ele foi rebatizado de Galaxy Engine, para a chegada de Halo: Reach.

Após a conclusão do projeto, a Bungie abandonou por completo o universo de Halo, criando Destiny como uma evoluída forma da Galaxy Engine, que hoje conhecemos como Tiger Engine. Apesar disso, a 343 Industries continuou usando a Galaxy para criar seus Halo's (Halo 4 e Halo 5: Guardians).

Embora seja verdade que o próximo Halo Infinite está sendo estabelecendo com o objetivo de recuperar a atmosfera e feeling do Halo: Combat Evolved, depois de anos, a franquia ganhou um novo motor gráfico do zero, a Slipspace Engine, sendo a primeira grande atualização total em engine na saga em seus 20 anos de existência.

O engenheiro de software sênior Leonard Holman nos ofereceu um ponto de vista interessante sobre o que é a Slipspace Engine, um motor gráfico descrito pela 343 Industries como "o investimento mais caro e premium já feito em toda a história de Halo", sendo uma engine feita ao longo dos últimos 6 anos.

"A Slipspace Engine é realmente uma besta mística. Ela caminha nesta linha tênue entre a intimidante tecnologia futurista e as sutis delícias de gameplay tradicional cheias de pequenos detalhes clássicos e autênticos”, foram as palavras de Holman.

"Estou feliz que a equipe de engenharia tenha adotado os recursos de ponta e ultra-modernos da linguagem C++. É um momento empolgante para ser um desenvolvedor C++, pelo menos é o que eu acredito."

Anteriormente, a 343 Industries afirmou que a Slipspace Engine é a ponte perfeita para Halo Infinite e todo o futuro de Halo, um motor gráfico capaz de ser escalável e capacitar novas ambições em jogabilidade e mundo da franquia, algo que anteriormente seriam simplesmente impossíveis com a velha Galaxy Engine.

Além disso, experimentar novas ideias e recursos adicionais acabou sendo uma operação muito mais rápida do que no passado. Enquanto isso, Halo Infinite recebeu sua classificação etária de "Rated R for Mature" (para maiores de 18 anos) marcando a volta da franquia Halo como um produto voltado para adultos (caso não saiba, Halo 5 foi o primeiro jogo da aclamada saga a ser classificada com +14).

Halo Infinite será lançado entre Outubro/Novembro/Dezembro de 2021, exclusivamente nos Xbox Series X|S, Xbox One e Windows 10.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque