Tencent parece estar tentando adquirir a Crytek por 300 milhões de Euro

Tencent parece estar tentando adquirir a Crytek por 300 milhões de Euro

Com Crytek desenvolvendo simulações militares, preocupações vem surgindo dela ser vendida para China.
#Games Publicado por Vinicius, em

Parece que a Crytek pode em breve estar em mãos de uma empresa Chinesa. De acordo com informações obtidas pelo site Alemão BILD, a Tencent estaria atualmente tentando adquirir o estúdio.

A empresa Chinesa estaria supostamente oferecendo 300 milhões de Euro pelo estúdio, o equivalente 1.8 bilhão em reais, uma quantia bem grande. No entanto, isso vem gerado preocupções.

O surgimento dessa informação tem deixado algumas pessoas preocupadas, inclusive os próprios funcionários do estúdio, com os problemas nacionais que isso pode acabar causando. Para os que não sabem, a Crytek desenvolve programas de simulações militares para os exércitos ocidentais, o que abriria brechas para eles serem espionados.

Segundo informações obtidas exclusivamente pelo BILD, a empresa chinesa Tencent está tentando comprar a desenvolvedora de jogos alemã Crytek por mais de 300 milhões de euros por meio de uma subsidiária europeia. A Crytek fornece programas de simulação militar para vários exércitos ocidentais.

Vários funcionários da Crytek, com sede em Frankfurt, temem que, se sua empresa for vendida para a China, seu software seja usado para fins militares pelo Exército de Libertação Popular ou a China use sua propriedade para espionar militares ocidentais e fabricantes de armas usando a CryEngine.

De acordo com nossa investigação, a Tencent - alegando ser uma empresa independente - é altamente pró-CCP e já em 2017 prometeu à liderança chinesa que aumentará sua participação como membro do partido em 23% - especialmente em cargos de liderança na empresa.

Entramos em contato com ambos a Tencent e a Crytek sobre o assunto, mas nenhum deles quiseram falar conosco. Para o especialista em defesa do partido governante alemão Henning Otte, este é o caso que a segurança nacional deveriam impedir a Crytek caso a Tencent tiver planos não comerciais com a empresa.

Há muito mais na história, mas por enquanto, não podemos revelar mais para proteger nossas fontes.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,