Sony está dando strike em gameplays do jogo Earthbound, da Nintendo

Sony está dando strike em gameplays do jogo Earthbound, da Nintendo

Você não leu errado!
#Games Publicado por Razorbreed, em

A Nintendo pegou má fama com suas proibições de transmissão online, que já não existem desde 2018, mas ainda permeia pela internet. Mas nesse caso, o que está havendo?

Se você é um criador de conteúdo para o Youtube e quer dividir suas jogatinas dos clássicos cult da série Earthbound (Mother no Japão), é melhor pensar duas vezes.

Nas últimas semanas, estão sendo reportados por muitos usuários que vídeos relacionados ao jogo estão levando "flag" por direitos autorais da Sony. Em alguns casos, a empresa tem pedido a totalidade da renda gerada pelo vídeo; em outros, o vídeo está sendo removido permanentemente.

O que está sendo requisitado são os direitos do uso da trilha sonora. Enquanto a Nintendo tem total direito da franquia, a trilha sonora foi lançada em um álbum de estúdio em 1989 sob a editora CBS/Sony Music, o que permite que qualquer direito de transmissão pertencem à companhia.

Muitos youtubers tem usado as mídias sociais pra demonstrar descontentamento com a prática da Sony na esperança de alguma mudança. Então, por enquanto, não é muito recomendado usar o som e as trilhas sonoras do jogo em suas transmissões.

Razorbreed
Razorbreed
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque