Skull & Bones está passando por um Development Hell por mais de 8 anos

Skull & Bones está passando por um "Development Hell" por mais de 8 anos

Ubisoft Singapore já gastou mais de US$ 120 milhões no jogo, e vários problemas parecem continuar
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Muitas coisas da E3 2017 são lembradas até hoje, e uma das coisas que o evento pôde nos proporcionar foi da conferência da Ubisoft naquele ano, vista pela grande maioria das pessoas como a melhor apresentação do evento, superando as da Microsoft e Sony.

Isso foi resultado de um grande showcase de diversos jogos em vários tipos, e um deles foi Skull & Bones, apresentado como uma Nova IP produzida pela Ubisoft Singapore, os mesmos que fizeram todo o ambiente naval e mecânicas de barco e caça ao tesouro do prestigiado Assassin's Creed IV: Black Flag.

Diferentemente do AC no entanto, o conceito original de Skull & Bones era um tanto mais pobre, se resumindo a um jogo online de batalha naval, com muitos barcos e pouca exploração e caças à recompensas, o que atraiu o desgosto de muitos jogadores, e consequentemente, fazendo Skull & Bones ser adiado várias vezes.

Estamos dando ênfase nisso porque o jogo não sofreu de um, mas sim de 4 adiamentos seguidos, perdendo apenas para os 5 adiamentos de Beyond Good and Evil 2, e até agora não há sinais de quando o título de piratas vai estrear no mercado.

No ano de 2019 foi falado que Skull & Bones estava passando por um reboot onde haveria uma Campanha Single-player em 3° Pessoa como adendo a estrutura Multiplayer de baalha naval, mas nunca vimos isso em ação. Ai chegamos em 2020, quando em frente aos relatórios de abusos e assédio dentro da Ubisoft vieram a tona, e com isso foi demitido os 2 diretores de Skull & Bones.

Com isso, vieram outras pessoas tomar lugar da direção do projeto, que segundo relatórios no início de 2021, Skull & Bones está passando por outro reboot interno, dessa vez indo até a raiz original do projeto, e supostamente o foco da Ubisoft Singapore é "copiar" a ideia de sucesso do Sea of Thieves.

Agora, em 20 de julho, ficamos diante de um relatório interno falando sobre o conturbado desenvolvimento de Skull & Bones, que foi apontado ter passado cerca de 8 anos em Pré-produção (um caso bem semelhante aos 6 anos e meio de Pré-produção de Anthem pela BioWare).

Não só isso, mas supostamente já foram gastos mais de US$ 120 milhões para desenvolver o Skull & Bones, e nesse ponto, está completamente descartado a ideia do jogo ser cancelado, pois o título teve investimento do Governo da Cingapura, na qual exige que o Skull & Bones seja lançado.

Esse é um caso bastante delicado, onde dezenas de ex-funcionários da Ubisoft Singapore onde trabalharam em Skull & Bones disseram que só com o material descartado do jogo durante todo esse tempo, daria para lançar 2-3 projetos, e que se não fosse as exigências atuais do Governo da Cingapura, o projeto já teria sido cancelado no mínimo 10 vezes.

Skull & Bones está em desenvolvimento para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por ricklek550,
#Games, Por taffarelkupkovski,
#Games, Por Frocharocha,