Phil Spencer e Matt Booty dizem ter interesse de comprar estúdios da América do Sul, Oceania e Índia

Phil Spencer e Matt Booty dizem ter interesse de comprar estúdios da América do Sul, Oceania e Índia

Estúdios que estejam em continentes diferentes do mundo para agregar ao Xbox Game Studios
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Estúdios de jogos existem em vários continentes e regiões do mundo, mas sem duvidas os que mais são destacados e possuem um grande volume de sucesso são os dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Japão, com outras regiões como Polônia, Suécia, França, Coreia do Sul, China e Finlândia ganhando destaque nos últimos anos com empresas independentes.

A Microsoft também está de longe nesse crescimento de estúdios em outros territórios, com o Xbox possuindo 23 estúdios internos atualmente, espalhados entre EUA, Canadá, Suécia, França, Reino Unido e Japão. Numa entrevista publicada hoje pelo TheGuardian com Phil Spencer (CEO/Presidente de Xbox) e Matt Booty (Chefe da divisão Xbox Game Studios) foi falado sobre o grande interesse que eles tem de comprar mais e mais estúdios.

Especificamente, eles querem crescer o Xbox Game Pass em países onde não há jogos do Xbox com público-alvo, então adquirir estúdios da América do Sul, Oceania, África e Índia é uma das prioridades da empresa no momento, e que eles se veem daqui a 2/3 anos tendo no mínimo alguns estúdios desse lado.

Também é especificado que eles não buscam estúdios pequenos desses países, mas sim grandes estúdios AAA de regiões diferentes, para produzir grandes produções dentro da Xbox Game Studios, não atuando como estúdios de suporte, mas sim um estúdio dedicado a atrair público num território onde a Microsoft não possui tanta atenção.

“Estou realmente muito surpreso se isso não acontecer!'', disse Spencer sobre adquirir estúdios da América Latina/Oceania/África/Índia.

''Só em pensar no talento que está disponível nessas áreas, e com ferramentas de jogos como Unity ou Unreal engine em um estilo que seja mais acessível... Eu estaria bastante surpreso se nos próximos 3 ou 5 anos não tenhamos muitos estúdios em áreas do mundo que não representam os locais tradicionais de desenvolvimento de videogames.''

Ponto de vista também partilhado por Matt Booty, que destacou a necessidade de apoiar a expansão geográfica da indústria de jogos:

“Num destes territórios deve haver um estúdio com centenas de pessoas'', disse ele.

''E não queremos eles para terceirização ou suporte, mas ter grandes estúdios capazes de construir o melhor jogo de sucesso para aquele mercado, seja ele qual for. Esta é mais ou menos a ideia.''

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque