Neill Blomkamp divulga vários detalhes sobre o enredo e produção de District 10

Neill Blomkamp divulga vários detalhes sobre o enredo e produção de District 10

A sequência do aclamado filme originalmente concebido para ser da série Halo ganhou novas informações
#Cinema Publicado por Billy Butcher, em

District 9 foi um dos filmes mais bem recebidos universalmente na última década, sendo a primeira obra dirigida por Neill Blomkamp nas telonas, com a produção ficando a cargo de Peter Jackson, mais conhecido por ser o diretor da trilogia de The Lord of the Rings nos cinemas.

Originalmente o projeto seria um filme da série Halo cujo o estúdio de cinema de Peter Jackson atuaria com ainda mais força, uma produção que foi anunciada oficialmente em 2004, mas que acabou por ser cancelada em 2008 após divergências e problemas entre a parceria da Microsoft com a 20th Century Fox.

Mais recentemente Blomkamp oficializou que District 10 vai existir, com a sequência vindo a entrar no seu desenvolvimento em alguns anos a seguir, e em entrevista a IGN, ele comentou sobre alguns detalhes de enredo e da própria produção do filme:

“O roteiro continua a ser escrito. Está parecendo bom. Levou uma década para descobrir, pensar em uma razão para produzir o filme que não fosse apenas fazer uma sequência.”

Segundo Blomkamp, a sequência voltará a se inspirar em eventos do mundo real. Enquanto o filme de 2009 foi influenciado pelo apartheid na Africa do Sul, District 10 vai levar em conta eventos históricos dos Estados Unidos:

“Há um assunto na história norte-americana que, no segundo em que percebi que se encaixava ao mundo de Distrito 9, senti que seria ótimo fazer uma sequência. Então sim, continua em desenvolvimento e estamos um pouco mais próximos de concluir.”
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.