Motive Studios quer melhorar o enredo e o desmembramento em Dead Space Remake

Motive Studios quer melhorar o enredo e o desmembramento em Dead Space Remake

Estúdio tem várias ideias de como incorporar melhor a narrativa com o Survival-Horror
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um dos aspectos mais visíveis dos jogos de Dead Space feitos pelo estúdio original, Visceral Games, eram os desmembramentos, um componente chave para a sobrevivência contra os Necromorphs que eram seus principais inimigos.

Responsáveis por fazer um remake do primeiro jogo, a Motive Studios quer realmente melhorar essa mecânica após a revelação do título rodando na Frostbite 4 durante a transmissão do EA Play Live 2021.

Roman Compos-Oriola, o diretor criativo da Motive Studios, disse que eles não estão apenas procurando tornar o combate mais violento, mas evoluir a mecânica de jogo central para se adequar à forma como o jogo também está sendo refeito nesta nova versão.

Nos jogos originais, o desmembramento era a principal ferramenta de luta contra os Necromorphs, que muitas vezes tinham seus membros torcidos em instrumentos afiados como lâminas e outras coisas. Cortar seus membros não apenas os tornou (relativamente) inofensivos, mas também ajudou a matá-los mais rápido.

A Motive Studios disse que enquanto pretendem fazer uso total da infraestrutura e recursos do jogo original, eles também pretendem elevar a jogabilidade para fazer com que certos pontos de destaque de jogos posteriores estejam no remake de Dead Space também.

Exatamente o que isso significa para a mecânica do corte de membros ainda está para ser visto neste ponto, considerando que na superfície não parece haver muito que você possa fazer. No entanto, Dead Space 2 dá aos jogadores a opção de usar o módulo Kinesis para usar membros decepados como projéteis, então construir isso também pode ajudar.

De qualquer forma, tudo depende de como a Motive Studios pretende abordar o remake de Dead Space. Lembramos que o título está em desenvolvimento inicial, com as plataformas definidas sendo o Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.