Microsoft e Bethesda divulgam mais detalhes sobre a QuakeCon 2021

Microsoft e Bethesda divulgam mais detalhes sobre a QuakeCon 2021

O evento desse ano será totalmente digital, contando com anúncios e novidades de jogos já anunciados
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No próximo mês a Bethesda Softworks fará a nova transmissão anual da famosa convenção criada originalmente pela Id Software, a QuakeCon, palco que serve de anúncios para jogos, bem como novos trailers, e claro, uma incrível LAN party.

Assim como a QuakeCon 2020, a edição 2021 do evento será totalmente digital, devido as medidas de saúde em que vivemos no momento, portanto, o estilo de QuakeCon at Home vai continuar, mas o evento não vai ficar parado.

Esse ano é de bastante importância para a QuakeCon devido a dois motivos. Um é que vai ser o primeiro ano do evento que a Microsoft será o hospedeiro (host), papel herdado devido a compra da ZeniMax Media, onde agora coloca as 8 subsidiárias da empresa sob a asa do Xbox.

Outro motivo é que neste ano a franquia QUAKE completa seus 25 anos. Os jogos da série foram um grande marco e um legado importante na indústria de jogos e dos FPS em geral, sendo o primeiro grande Arena Shooter feito, e que popularizou os Multiplayer em shooters.

Quanto aos parceiros deste ano, a QuakeCon 2021 está se unindo a BAWLS, Fractal Design, Raze, Pecos Pete, Alienware e SteelSeries. O show de abertura do evento será as 16h (no Brasil) do dia 19 de Agosto.

Entre os anúncios de jogos e novidades, foram confirmadas presenças da Arkane Studios (não especificaram quais das duas, ou se tanto a Arkane Lyon e Arkane Austin aparecerão juntas) e da Id Software, que vai anunciar um novo modo de jogo para DOOM Eternal, além de outras surpresas por anunciar.

Aqui na GV faremos cobertura completa do evento, então fique ligado para estar sintonizado com as principais notícias da QuakeCon 2021.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque