Microsoft começa a remover o logotipo e nome da Xbox Live dos Windows 10 e Consoles Xbox

Microsoft começa a remover o logotipo e nome da Xbox Live dos Windows 10 e Consoles Xbox

Em breve a empresa deve apresentar o logo e nome da Xbox Network com mais detalhes
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No início deste ano a Microsoft decidiu por encerrar por definitivo o nome Xbox Live da divisão de videogames da empresa, marcando o fim de uma era na qual por 20 anos o serviço online foi reconhecido como o grande impulsionador de Jogos Online em consoles, revolucionando a cada ano em que ele crescia, atingindo um pico imenso na era do Xbox 360.

Como parte desses esforços, a Xbox Live foi rebatizada como Xbox network, com um 'n' minúsculo, ficando no mesmo estilo em que a PlayStation usa para a sua PSN (PlayStation Network). No entanto, os logotipos e nomes da Xbox Live ainda estavam inclusos nas lojas digitais do console, e isso finalmente está mudando.

Os olhos atentos dos fãs de Xbox notaram uma pequena, mas substancial mudança nas faixas exibidas em jogos de Xbox Series X/S, Xbox One e Windows 10 nas lojas digitais. Até recentemente, os jogos com online eram marcados com o adesivo 'Xbox Live.'

Devido a esse encerramento do nome e marca Xbox Live, a empresa o removeu, substituindo para apenas Xbox, como você pode ve na imagem abaixo de FIFA 22 na Xbox Store. O que pode ser apenas uma mudança visual foi visto por alguns como mais um passo da aposentadoria definitiva da Xbox Live.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZXZlcnlleWUuaXQvcHVibGljL2ltbWFnaW5pLzE0MDcyMDIxL3hib3gtc3RvcmVfbm90aXppYS0yLmpwZw==

Agora é esperar para ver como a Microsoft pretende comercializar o nome 'Xbox network' e o tornar mais atrativo que o velho Xbox Live.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque