Laurent Malville, diretor criativo da Ubisoft Toronto, anuncia saída da empresa após 15 anos

Laurent Malville, diretor criativo da Ubisoft Toronto, anuncia saída da empresa após 15 anos

Fez parte dos times de Splinter Cell, Far Cry e Starlink: Battle for Atlas do estúdio
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Ubisoft está passando por um dos piores períodos em toda sua história, com a saída de todos os talentos principais de suas subsidiárias ocorrendo a todo momento e de maneira constante. O número recentemente chegou a 25 perdas de diretores, mas já está quase chegando a 30.

Dessa vez veio a revelação de que o conhecido diretor da Ubisoft Toronto, Laurent Malville, está saindo da Ubisoft após mais de 15 anos, onde 11 deles foi de Malville na filial de Toronto da empresa. A revelação veio de maneira formal nas suas rede sociais.

Malville é mais conhecido por ser diretor criativo de Starlink: Battle for Atlas, mas também foi o líder de design em Splinter Cell: Blacklist, Far Cry 4 e Assassin's Creed III. Na mensagem oficial, o diretor disse:

"Então… Depois de 15 anos na Ubisoft e 11 na Ubi Toronto, hoje é meu último… Tudo o que vou dizer agora provavelmente soará extremamente óbvio e extravagante, mas, bem, é tudo verdade.

Tem sido uma jornada incrível, para dizer o mínimo... Conheci tantas pessoas talentosas de todo o mundo ao longo do caminho. Foi realmente uma aventura que definiu a vida. A certa altura, isso me levou a me mudar para Toronto.

Um lugar que agora amo como se tivesse nascido aqui. São tantos momentos que ficarão comigo para sempre... Trabalhamos muito, rimos muito, crescemos o estúdio. Fiz alguns jogos incríveis! Eu nunca vou me esquecer dessa vez.

Há tantas pessoas pelas quais sou grato. Por me dar uma chance. Por ser paciente e solidário o tempo todo. Sério. Muito obrigado por me receber e por tudo. Eu ficarei em Toronto no futuro próximo.

Com esta pandemia lentamente ficando sob controle, espero que todos possamos compartilhar uma bebida quando todos se sentirem seguros para comemorar.

Envio muito amor do fundo do meu coração para todos com quem tive a chance de trabalhar e aprender mais nessa indústria de jogos. Avante para novas aventuras!"

A saída de Malville veio seguida da perda do diretor de arte da franquia Assassin's Creed há poucas semanas atrás, cujo deixou a Ubisoft Montréal depois de 16 anos no estúdio. Estaremos de olho em qual próximo destino do diretor de Starlink.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.