Jim Ryan: Os jogadores só se lembram dos melhores jogos

Jim Ryan: ''Os jogadores só se lembram dos melhores jogos''

Em entrevista, o CEO e presidente da Sony soltou o verbo a respeito dos jogos e os estúdios do PlayStation
#Games Publicado por Alves_GV, em

Em entrevista exclusiva ao site TMTPOST, Jim Ryan soltou o verbo de forma bem transparente, abrindo o jogo em diversos assuntos, mas nessa notícia iremos focar na parte em que ele diz o que espera de seus jogos e também estúdios.

IMAGEaHR0cHM6Ly9nbWVkaWEucGxheXN0YXRpb24uY29tL2lzL2ltYWdlL1NJRVBEQy9wcy1leGNsdXNpdmUta2V5YXJ0LTAxLXBzNC1lbi0wNmFwcjIxPyRmYWNlYm9vayQ=

Quando perguntado sobre como lida com estúdios que demoram anos e anos desenvolvendo um jogo, ele disse que tenta manter um equilíbrio, onde é melhor esperar para se ter um ótimo jogo do que apressar e sair algo apenas bom ou OK.

Pessoas como eu precisam manter essas duas coisas em mente e perceber que é melhor esperar e ter um ótimo jogo do que apressar e ter um jogo que que é só bom e não muito bom.

Os jogadores só se lembram dos melhores jogos, em vez dos que são só OK. Se for o melhor, os jogadores eventualmente vão querer uma sequência, ninguém se importa quando um jogo é apenas OK.

Obviamente, devido a questões financeiras e de portfólio de produtos, vai chegar a hora que teremos que fazer uma pressão para que os estúdios entreguem um determinado produto dentro do tempo esperado... Mas, em geral, não queremos produtos OK, queremos o melhor.

Em seguida, Jim é confrontado com a seguinte pergunta: ''Como você definiria o melhor jogo?''

Eu acho que os melhores jogos são aqueles capazes de despertar certas emoções nos jogadores, como fazer o jogador se sentir animado, sentir adrenalina ou ficar feliz ou triste. Acho que a melhor experiência de jogo deve permitir que os jogadores entrem em uma experiência imersiva, permitindo que se integrem totalmente ao jogo e vivenciem emoções diferentes.

E com as atenções voltadas no PlayStation Studios, você deve se pergunta até que ponto vai a importância dos estúdios que o compõe e seus games exclusivos no ecossistema do Playstation.

Os estúdios do PlayStation desempenham um papel muito importante.

Em primeiro lugar, estes estúdios nos oferecem uma série de jogos exclusivos de alta qualidade.

Em segundo, todos os jogos exclusivos fornecidos por esses estúdios demonstram as funções e recursos exclusivos do PlayStation. Ratchet & Clank: Rift Apart é um exemplo. Nele mostramos o desempenho e as características únicas do console, e isso também dá a outros desenvolvedores algumas referências para que saibam do que o PlayStation 5 é capaz, como o SSD, DualSense, etc. É por isso que a família PlayStation Studios é essencialmente importante.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9mU3ZmWFIzLnBuZw==

E a respeito dos estúdios adquiridos pelo PlayStation, Jim disse que não gosta muito da ideia de chegar e comprar como frutas num sacolão, os estúdios que fazem parte da família PlayStation são estúdios dos quais a Sony manteve uma relação de vários anos antes de sua compra de fato.

Muitos de nossos estúdios cresceram naturalmente. Esses estúdios eram pequenos antes e gradualmente cresceram de cerca de 20 para 500 pessoas. Os profissionais desses estúdios cresceram naturalmente.

Também adquirimos muitos estúdios. Por exemplo, em 2019 adquirimos a Insomniac Games e, há muitos anos, também adquirimos a Guerrilla Games e a Sucker Punch. Um dos pontos comuns desses estúdios adquiridos é que já tínhamos uma relação de trabalho com eles há vários anos antes da aquisição, o que significa que temos um conhecimento mais profundo deles. Conhecemos seu modo de operação, vantagens e capacidades de desenvolvimento e também sabemos onde eles precisam melhorar, o que facilita a fusão de estúdios. Esse processo nunca foi fácil, mas é muito melhor do que comprar estúdios sobre os quais sabemos pouco.

E quando perguntado a respeito que a produção dos jogos estão cada vez mais parecidas com a de um filme, e sendo assim, se ele mete o bedelho no que os estúdios andam fazendo, Jim Ryan foi enfático em dizer:

Não, eu não faço isso, até porque minhas sugestões não são boas. Mesmo se eu as der, espero que os desenvolvedores as ignorem. Obviamente temos que considerar o orçamento e o tempo.

Na verdade, é isso aí, está muito semelhante a fazer um filme. Mas eu acho que se você construiu uma equipe de desenvolvimento madura, tem que empregar pessoas, sem dúvida, tem que confiar em sua equipe e apoiá-los. É assim que operamos a PlayStation Studios. Damos a eles liberdade para expressar sua criatividade e acreditamos que eles nos darão um retorno correspondente e oferecerão os melhores jogos.

E você, o que achou das respostas?

Alves_GV
Alves_GV

Press L3 + R3 to Spartan Rage

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por ricklek550,
#Games, Por taffarelkupkovski,
#Games, Por Frocharocha,