Interplay Entertainment se prepara para fazer um importante anúncio sobre sua volta

Interplay Entertainment se prepara para fazer um importante anúncio sobre sua volta

Empresa reativou suas redes sociais e apresentou um logotipo moderno
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Enquanto nos dias atuais temos nomes como a Rockstar, Naughty Dog e Bethesda no topo das empresas que mais lançam jogos com excelentes notas críticas e vendas massivas, na Década de 80 e 90, empresas como a Sierra Entertainment, Origin Systems e Interplay Productions eram alguns dos principais nomes quando se trata de videogames.

Falando aqui da Interplay, a empresa é conhecida por ter influenciado (e até hoje dar muita inspiração) aos estúdios de jogos que produzem RPG no Ocidente, sendo uma das antigas grandes estrelas do lado de PC Gamers, e é uma empresa que fez hoje termos outros estúdios de sucesso como a Larian, Obsidian, CD Projekt RED, BioWare, InXile e a própria Bethesda.

Na década de 2000 a empresa sofreu de grandes prejuízos, seja por má gestão ou porque devido a idade avançada da empresa, ela não conseguiu fazer uma passagem suave em como o mercado de jogos é hoje em dia, mas nunca entrando em falência. Agora, parece que ela está fazendo um grande retorno.

Já faz um tempinho que a Interplay revelou que reviveu a Black Isle Studios, uma subsidiária que a editora havia fechado devido a problemas financeiros, e algo maior estar por vir. Como você pode ver abaixo, a Interplay Entertainment reabriu sua conta oficial no Twitter, e já vem causando com a comunidade de jogadores.

No primeiro Tweet, eles mostram um novo logotipo, que segue a mesma linha dos antigos da Interplay, e que traz de volta o saudoso e adorado slogan "By Gamers. For Gamers." que com certeza é uma das frases mais marcantes na antiga era dos RPGs. Na descrição, eles falam sobre estarmos preparados para "a nova Interplay", com um anúncio formal vindo em 28 de Julho.

No segundo Tweet, e que também há a frase em questão na descrição de perfil oficial da Interplay Entertainment, ela nos mostra a famosa abertura dos jogos da empresa, revelando que esse retorno da Interplay será efetuado em Outubro de 2021.

Então nessa semana teremos um anúncio, mas só depois de alguns meses isso será devidamente concluído e a nova Interplay Entertainment surgirá, ao menos é o que aparenta.

Ficaremos de olho para saber mais sobre o assunto. No momento atual, a Interplay Entertainment é uma empresa de capital aberto, com suas ações valendo bem pouco, com a empresa em si sendo avaliada em US$ 2,3 milhões. Quem estaria por trás desse "revival" da empresa?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque