Frank Sagnier e Rashid Varachia, respectivamente CEO e COO da Codemasters, anunciam suas saídas da empresa de forma inesperada

Frank Sagnier e Rashid Varachia, respectivamente CEO e COO da Codemasters, anunciam suas saídas da empresa de forma inesperada

Electronic Arts revela que a Codemasters agora será parte do EA Sports, enquanto a Slightly Mad Studios vai atuar por fora
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Nesta terça-feira, 6 de julho, a editora Electronic Arts anunciou um grande relatório falando sobre a Codemasters, empresa na qual eles compraram no início desse ano pelo valor de US$ 1,2 Bilhão.

Várias mudanças drásticas estarão acontecendo com toda a empresa nas próximas semanas, indo desde o profundo na sua gerência quanto no seu futuro, algo que a Electronic Arts é conhecida por fazer nas empresas que eles compram, perfuram todo aquele estúdio para deixar da maneira que eles acham ser o correto.

Bom, vamos por partes pois as mudanças foram em larga escala. Primeiramente, tanto o CEO quanto o COO da Codemasters estarão deixando a empresa e a Electronic Arts no fim desse mês, chocando o público e as pessoas ao redor, pelo fator inesperado.

Para nos lembrar, foi há algumas semanas atrás que o CEO da Codemasters, Frank Sagnier, disse que estava muito feliz com a aquisição da EA em cima de sua empresa, pois de acordo com o mesmo, teriam liberdade para agir e serem como sempre quiseram.

Além dessas perdas, agora vem a parte mais pesada. De agora em diante, o gerenciamento e cuidados da Codemasters ficarão a cargo da EA Vancouver, divisão do Canadá da Electronic Arts, mais conhecidos por fazerem os jogos de FIFA, UFC e NHL.

Dando continuidade, o selo e administração de desenvolvimento geral da Codemasters agora fará parte do EA Sports, ou seja, franquias como F1, DiRT, Grid e Project CARS agora serão renomeados para o Slogan e estrutura da divisão que faz os títulos esportivos da Electronic Arts.

E quanto a Slightly Mad Studios? Esse é um caso mais delicado. A empresa primeiramente fez os Need for Speed: Shift 1 e 2 para a Electronic Arts lá no passado, e haviam se vendido para a Codemasters há pouco tempo.

Como já noticiamos antes, a Slightly Mad está fazendo um novo Need for Speed que não tem ligação com o NFS 2022 da Criterion Games. Eles também serão introduzidos no EA Sports, porém vão agir como independentes, com a Codemasters não podendo mais tomar qualquer decisão para o futuro do estúdio que no passado pertenceu a eles.

O que achou das mudanças que a Electronic Arts tomou na Codemasters?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,