Forza Horizon 5 recebe novidades sobre áudio do jogo

Forza Horizon 5 recebe novidades sobre áudio do jogo

Incluso o uso de Ray Tracing para aprimorar a experiência
#Games Publicado por Sr Ori, em

O Forza Horizon Let's Go de hoje confirmou alguns recursos já anunciados na notícia da GameVicio como corridas de arrancada e carros conversíveis, mas existem alguns recursos novos sobre áudio que farão parte deste novo lançamento da PlayGround Games. O evento de hoje foi focado em mostrar melhorias importantíssimas e notáveis nos sons dos carros, o que foi bastante criticado anteriormente em Forza Horizon 4.

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O estúdio refez novos sons para 320 carros de todo o catálogo que estará disponível no jogo, trazendo uma novidade a mais nessa questão e atendendo as críticas ao Forza Horizon 4. O áudio dos carros foram feitos 100% com uma técnica chamada "Granular synthesis" (foi usada em apenas 15% dos carros em FH4), a qual divide arquivos de áudio em milhares de peças para sons altamente reativos e dinâmicos. O áudio irá rodar a 90fps constantes e terá sons dinâmicos dependendo do tipo de pneu e motor usado no carro.

Um recurso que foi comentando no lançamento dos Xbox e PlayStation mas que não foi utilizado massivamente ainda e será usado em FH5 é o Ray Tracing no áudio. O novo Forza Horizon usará esse recurso para mapear com precisão como os sons refletem no ambiente, permitindo ecos e identificação precisa da direção do som. O Ray Tracing Occlusion permite que o jogo saiba onde cada carro está ao redor do jogador, para que o jogador possa identificar exatamente de onde vêm os sons do motor.

Para os que já conhecem a franquia, provavelmente já mexeram em alguma personalização do veículo alguma vez. No Forza Horizon 5 será possível de notar a diferença de som quando feita alterações mecânicas no carro, como troca de motor, pneus, eixos de comando e escapamento. O estúdio foi um pouco além e pensou nessas alterações incluindo quando a perspectiva do carro está em primeira pessoa, trazendo não só a mudança na visão mas também do som nessa perspectiva.

Foi confirmado pelo estúdio que o áudio soa melhor nos Xbox Series X|S por eles se beneficiarem do novo formato de compressão deste consoles. As melhorias de som entretanto não se restringem a apenas ao barulho dos carros, mas também inclui a música e todos os sons do ambiente em volta.

Eles também confirmaram, além dessa parte de áudio, algumas outras informações:

  1. O jogo irá conter a maior listagem de carros já vista em um jogo da franquia Horizon;
  2. Mais de 500 novas trocas de motor disponíveis.

Forza Horizon 5 será lançado no dia 9 de novembro de 2021 para Xbox One, Xbox Series, PC e Xcloud.

Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

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