Desenvolvedor de Fata Morgana fala a respeito do jogo ter alcançado 100 no Metacritic

Desenvolvedor de Fata Morgana fala a respeito do jogo ter alcançado 100 no Metacritic

Ele afirma que entende as pessoas terem ficado irritadas com o jogo ter passado Zelda.
#Games Publicado por Vinicius, em

The House in Fata Morgana era uma visual novel desconhecida, mas que acabou caindo no conhecimento do público por um motivo bem peculiar: esse foi o primeiro jogo a alcançar uma nota máxima no MetaCritic.

Por um curto período de tempo, The House in Fata Morgana foi o único jogo com média 100 no MetaCritic, ultrapassando The Legend of Zelda: Ocarina of Time no ranking de maiores notas do site, antes de cair para 98.

Escrevi um artigo do ponto de vista de um desenvolvedor sobre o alvoroço de 100 pontos do Metascore de Fata Morgana.

"Fatamol, você alcançou uma pontuação de 100." ... Então o que aconteceu?

Isso acabou causando uma comoção entre os jogadores, muitos dos quais discutiram a legitimidade de tal nota. Agora Hanada Keika, um desenvolvedor de The House in Fata Morgana, veio a público falar a respeito do ocorrido.

A versão de Nintendo Switch de um novo jogo desenvolvido por minha equipe chamado "Fata Morgana no Yakata" foi lançada no Ocidente em 9 de abril. O jogo foi muito bem recebido e, a certa altura, o Metascore atingiu a marca extraordinária de 100. Agora (no momento da escrita), a pontuação é de 98.

O Metascore tem uma pontuação da mídia e uma pontuação dos usuários, e foi a pontuação da mídia de Fata Morgana que chegou a uma pontuação temporária de 100. E essa pontuação só pode ser registrada se houver pelo menos sete análises da mídia. Isso significa que sete sites de comunicação nos deram notas 100 seguidas.

Veja Também:

  1. Ocarina of Time perde o primeiro lugar na lista de Melhores Jogos de Todos os Tempos do Metacritic
  2. Ocarina of Time volta a assumir o primeiro lugar na lista de Melhores Jogos de Todos os Tempos do Metacritic

O desenvolvedor afirma que os jogadores no ocidente ficaram irritados com o fato de o jogo ter sido colocado no mesmo patamar que Ocarina of Time e estar acima de Breath of the Wild. No entanto, ele diz entender a reação das pessoas.

Em primeiro lugar, é claro, as pontuações dos usuários estavam bem mistas. Aparentemente, o primeiro jogo a receber um Metascore tão alto foi "The Legend of Zelda: Ocarina of Time". Ocarina of Time, é um jogo bom pra caramba. E agora que uma visual novel está na mesma liga, os jogadores de outros países estão furiosos e parece haver um pouco de controvérsia. Além disso, ele ficou classificado acima de Breath of the Wild, um dos jogos supremos recentes (o jogo tem 97). BotW, é um jogo de supremo, certo? Bem, isso me deixa com raiva...

Não tenho um conhecimento profundo da cultura estrangeira de jogos e não falo inglês fluentemente (leio e escrevo um pouco), então não posso explicar em detalhes por que isso tem causado tanto barulho, mas consigo entender por que as pessoas estão chateadas.

Por fim, o desenvolvedor afirma que embora esteja com uma nota tão alta quanto BotW, os casos são diferentes, já que The House in Fata Morgana não possui uma quantidade tão grande de notas, além de não ter apoio de grande parte do público.

Naturalmente, os jogos com os maiores Metascores, inclusive BotW, contam com o apoio de muitos jogadores, e o número de análises, tanto da mídia quanto dos usuários, é enorme. Eu não acho que seja justo colocá-los na mesma categoria de um jogo doujin que recebeu sete (agora oito) críticas da mídia, mas da forma como o site Metacritic funciona, ele está lá com esses grandes jogos. Você está me dizendo que um jogo de texto é melhor do que BotW! Só podes estar brincando comigo! Não tem como não ficar irritado com isso.

Quando um jogo que todos apreciam e todos reconhecem como um jogo divino e uma visual novel que é popular entre um determinado segmento da população são colocados lado a lado (ou até mesmo em cima um do outro), você com certeza acharia que isso não é normal.

E você, o que acha de toda essa situação?

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque