#BauGV | Conheça alguns clássicos do Dreamcast

#BauGV | Conheça alguns clássicos do Dreamcast

Vem aqui conferir!
#Artigos Publicado por coca, em

Um salve para todos os usuários da GameVicio. Esse artigo já foi postado no site em 2012 e agora está sendo repostado para vocês. O foco serve exatamente para mostrar alguns jogos clássicos que foram lançados para o Dreamcast. Só lembrando que não é uma lista de melhores jogos.

Blue Stinger

c2UteFA4QjJDYWs=

  1. Ano de Lançamento: 1999
  2. Género(s): Ação/Survival-Horror
  3. Jogadores: 1
  4. Produtora: Climax
  5. Distribuidora: Sega (Japão), Activision (América/Europa)

Blue stinger se situa no ano 2000. A história conta que após um terremoto, surge uma pequena ilha onde a milhões de anos caiu um meteoro culminando na extinção dos dinossauros. Especialistas vão investigar o ocorrido e desaparecem. Um grupo de elite é enviado para a ilha misteriosa, e é a partir daí que você entra em ação na pele do protagonista da historia, Elliot Ballade, que acaba ficando preso dentro da ''barreira'' da ilha causada pela queda de um objeto estranho. Elliot contará com a ajuda do mal humorado Dogs Bower durante o jogo para escapar da ilha infestada de monstros.

As mecânicas do jogo se assemelham bastante com as dos primeiros jogos da série Resident Evil, como a ambientação e os Puzzles, que exigem atenção (e neurônios) para resolve-los.

Headhunter

NWNJX3pkUHd5clE=

  1. Ano de Lançamento: 2001
  2. Género(s): Ação/Aventura
  3. Jogadores: 1
  4. Produtora: Amuze
  5. Distribuidora: Sega

Headhunter se passa em um futuro não muito distante no Sul da Califórnia, onde devido a total impotência do governo para combater o alto grau de criminalidade, é fundado a ACN (Anti-Crime Network), agencia que tem como missão combater a onda de violência que impera na sociedade. São recrutados então os Headhunters, ou em nossa língua, caçadores de cabeças, ou seja, assassinos profissionais que trabalham do lado da lei. A trama tem início quando Christopher Stern, o fundador da agencia, é brutalmente assassinado.

Para completar, Jack Wade, personagem principal do jogo e braço direito do Sr. Stern, perde a memória, não tendo lembranças do que pode ter ocorrido com o chefe. Jack, após fugir de uma base, vai de encontro a personagem Ângela Stern, filha do executivo morto. Ela pede para que Jack lhe ajude a desvendar o assassinato do pai. Apesar de não se lembrar de nada, talvez pelo simples instinto de matador, aceita de primeira a missão.

O jogo tem início após essa fato, tendo o jogador que combater inimigos a base de fogo pesado e resolver enigmas ao estilo adventure, ou seja, o jogador tem de coletar itens espalhados nos cenários e utiliza-los nos locais corretos para liberar portas, ligar equipamentos ou até mesmo ganhar armas mais potentes, essas obtidas através de alguns mini-games de teste virtual denominados pela sigla LEILA (Law Enforcement Intelligence and License Approval), que nada mais é que uma fase treino que lhe ensinará diversas ações que devem ser utilizadas durante o jogo.

Um dos destaques do jogo é a possibilidade de se deslocar pela cidade utilizando uma moto, algo que foi inovador na época e impressionou devido aos belos gráficos do jogo.

D2

T1lSQUpGb2hxR0E=

  1. Ano de Lançamento: 2000 (Versão Norte-Américana)
  2. Género(s): Ação/Survival horror
  3. Jogadores: 1
  4. Produtora: WARP
  5. Distribuidora: Sega

A história tem início quando Laura Harris, a protagonista e uma mulher de negócios, se encontra adormecida em uma viagem de avião para um local desconhecido. De repente, um grupo de terroristas assumem o controle do avião violentamente e parecem ser guiados por algum tipo de culto misterioso. Um policial a bordo do avião tenta deter os terroristas, mas ele é frustrado quando um meteorito atinge o avião.

Depois de longos sonhos ruins, Laura acorda em uma pequena cabana sendo cuidada por uma outra mulher que também teria sobrevivido ao acidente. Ela explica a Laura que estava inconsciente por dois dias e durante esse tempo, um punhado de sobreviventes da queda do avião saíram para explorar a região da floresta de neve em uma tentativa de encontrar uma maneira de ser resgatado.

Laura então parte para o deserto gélido, a fim de investigar a possibilidade de entrar em contato com o mundo exterior. Algo acontece com os sobreviventes do acidente que, eventualmente, transformam-se em loucos e monstros, cabendo a Laura tentar sobreviver as batalhas durante a viagem através das florestas. Laura se aprofunda cada vez mais no mistério a medida que adentra no deserto gélido, isolado, a fim de encontrar uma garotinha perdida, um dos passageiros do avião atingido.

Zombie Revenge

RFZyelJBZkFBdlE=

  1. Ano de Lançamento: 2000 (Versão Norte-Américana)
  2. Género(s): Ação/Arcade/Beat'em up
  3. Jogadores: 1-2
  4. Produtora: Sega
  5. Distribuidora: Sega

Zombie Revenge é um misto de The House of the Dead com Dynamite Cop, com o estilo ''trash'' de um e a ação Arcade de outro. A história do jogo é o velho clichê de sempre: Um cientista maluco através de experiências consegue ressuscitar mortos e produzir criaturas bizarras no intuito de destruir a humanidade.

A partir daí que o jogador entra em cena, podendo escolher um dos três personagens disponíveis, Stick Brightling, Linda Rotta ou Busujima Rikiya. Cada personagem tem estilo próprio no manuseio das armas e estilo de lutas corpo a corpo. Além disso, cada um tem pontos fracos e fortes. Por exemplo, a personagem Linda Rotta é fraca no combate, mas é ágil nas ações, movimentando-se com incrível rapidez.

O personagem Busujima é forte nos combates, mas lento nas ações. Há ainda a possibilidade de dois jogadores participarem da aventura ao mesmo tempo, facilitando (ou não) um pouco a elevada dificuldade do jogo.

Sword of the Berserk: Gut's Rage

b3g5a2ZSN0pvWmc=

  1. Ano de Lançamento: 2000 (De novo, versão Norte-Américana)
  2. Género(s): Ação/Hack and slash
  3. Jogadores: 1
  4. Produtora: Yuke's
  5. Distribuidora: Eidos

Sword of the Berserk é baseado no popular mangá (e anime) Berserk. A história do jogo não é exatamente fiel a obra original, sendo um extra (''Filler'' na linguagem Otaku), ou seja, não existe no mangá mas se passa entre os acontecimentos do volume 22 e 23 do mangá na versão japonesa.

No jogo é apresentado um vilarejo atormentado por uma praga, uma planta chamada mandragora está infectando os habitantes e fazendo alterações em seus corpos tornando-os monstros. Balzac, o líder do povo, fala para Guts que se esse conseguir o coração de uma árvore de Mandragora, irá conseguir fazer a cura e também irá curar Caska, a ''companheira'' de Guts.

Guts deixa bem claro que não confia nele mas que irá fazer, partindo assim em sua jornada. Curiosamente, na versão americana do jogo foram abolidas 30% de cenas violentas em relação a mesma versão lançada no Japão.

Bônus
Castlevania Resurrection - Jogo Cancelado

RmpoaUxrRXVVU1E=

Este jogo prometia muito. Planejado para meados do ano 2000, por motivos pouco esclarecidos e nada convincentes, o jogo teve seu lançamento cancelado pela Konami. Foi alegado problemas técnicos com a desenvoltura do jogo e disseram que seu mecanismo comprometeria seriamente a jogabilidade.

Agora nós perguntamos: Por que logo a Konami, uma das melhores produtoras do planeta, teria problemas para construir um jogo para o Dreamcast!? Sinceramente é muito estranho, todo um trabalho já estava feito e os fãs estavam ávidos pela conclusão e lançamento de Castlevania Resurrection. Fica difícil crer que problemas técnicos causariam o entrave do projeto, especialmente com um console poderoso pra a época como o DC e se tratando de uma das fabricantes de jogos mais competentes do mundo.

O jogo teria como foco em Sonia Belmont e um novo personagem, Victor Belmont, um assassino de vampiros que tinham abandonado a sua linhagem. A história do jogo se passaria em 1666, imediatamente antes da missão de Simon Belmont no Castlevania original. Há rumores de que Castlevania: Curse of Darkness (PS2/Xbox) usa alguns ambientes que foram originalmente desenvolvidos para esse jogo.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque